Soudal Quickstep perde um campeão nacional
A equipe Soudal – A Quick-Step está passando por mudanças significativas em 2024, com o objetivo de construir uma equipe de apoio mais forte para Remco Evenepoel. Como resultado, o orçamento está sendo liberado para essas mudanças. Além da saída confirmada de Fabio Jakobsen, Rémi Cavagna também deixará a equipe no final do ano.
De acordo com Daniel Benson, da GCN, uma mudança para Cavagna é certa neste momento. O ciclista francês estaria com tratativas avançadas com a Movistar Team, onde certamente teria a liberdade de buscar seus próprios resultados, além de continuar focado nas provas de Contra relógio. Recentemente, Cavagna conquistou outro título no campeonato nacional francês nessa modalidade.
O ciclista francês teve sua formação nas categorias de base da equipe Soudal – Quick-Step e se tornou profissional em 2017. Ao longo de sua carreira, ele se destacou como um especialista em contrarrelógio, mas também como um rouleur habilidoso e especialista em escapadas. Suas conquistas incluem títulos nos campeonatos nacionais franceses , Vuelta a España, Tour de Pologne, Tour de Romandie, Tour da Califórnia, entre outros.
Com apenas 27 anos, ele continua sendo um ciclista de apoio altamente eficiente, capaz de oferecer suporte crucial para líderes de equipe, como Enric Mas, em corridas por etapas. Além de suas vitórias nos campeonatos nacionais, ele também venceu duas etapas no Settimana Internazionale Coppi e Bartali.
[…] Fonte :r7.com […]