Em um trabalho de desenvolvimento a Specialized ampliou sua família de sapatilhas Torch, com o lançamento de dois novos pares: Torch 2.0 e Torch 3.0. Esses modelos são versões mais acessíveis do principal produto dessa série: o S-Works Torch.
As sapatilhas Torch 2.0 e 3.0 utilizam muitas das mesmas tecnologias que a S-Works Torch. Essas semelhanças são particularmente evidentes na forma do calçado, que foi desenvolvida por meio do chamado Body Geometry.
Isso significa que, com base em mais de 100.000 varreduras de pés, foi determinado o formato da sapatilha. Assim, a parte frontal é um pouco mais larga que suas antecessoras, e a sola e a palmilha foram projetadas de maneira a minimizar a probabilidade de lesões.
Sapatilhas equipadas com solas de carbono
Tanto a Torch 2.0 quanto a Torch 3.0 são equipadas com sola de carbono, com extremidades de borracha para facilitar a caminhada com as sapatilhas. Um cabedal sem costura proporciona um ajuste confortável e ideal ao pé.
Diferença entre os dois modelos
A diferença principal entre os dois modelos é que a Torch 2.0 possui apenas uma trava ajustáveis BOA, complementada por uma alça de velcro, enquanto a Torch 3.0 possui duas travas ajustáveis BOA.
Peso e Preço das sapatilhas Specialized Torch
O Torch 2.0 pesa 268 gramas por sapato (tamanho 42) e está disponível pelo preço de 200 euros por par (ao redor de R$1.200,00). O Torch 3.0 pesa 288 gramas por sapato (tamanho 42) e tem o preço de 250 euros por par (ao redor de R$1.400,00).