Sprinter da BORA-Hansgrohe não entende ausência de colega no Giro d’Italia “não sei porque ele não está aqui”
Danny van Poppel expressou surpresa diante da exclusão do principal sprinter da BORA-Hansgrohe, Sam Welsford do Giro d’Italia.
A estratégia inicial da equipe era contar com o australiano Welsford, como o principal finalizador e Van Poppel como o líder do trem de sprint, mas Welsford não estará competindo no Giro. Van Poppel, que assumirá a posição de capitão nos sprints no Grand Tour italiano, afirmou ao jornal holandês AD que não recebeu explicação da equipe para essa decisão.
“Não sei porque ele não está aqui”
“Não sei porque ele não está aqui. Você terá que perguntar à equipe o motivo. Mas talvez eles tenham acabado de perceber que atualmente sou melhor que meus líderes”, diz Van Poppel, que recentemente teve uma performance no Tour da Turquia melhor que Welsford na frente.
A equipe não conseguiu sequer um lugar entre os 10 primeiros na Classificação Geral no Tour da Turquia.
“Começamos muito bem no Tour Down Under, mas depois disso as coisas não correram tão bem”, disse Van poppel, que agora poderá demonstrar seu talento no Giro d’Italia.
“A equipe optou por não levar Sam. Então cabe a mim. E porque não? Sou um ciclista muito melhor do que era há três anos. Posso vencer. A equipe acredita nisso e eu acredito nisso”, finalizou o capitão da BORA-Hansgrohe, para os sprints do Giro d’Italia 2024.