Sprinter da Soudal QuickStep acusa fortemente Jasper Philipsen após Brugge-De Panne, assista o vídeo
Foi uma corrida perfeita. Com o clima ameno de ontem e sem o tradicional vento, a Classic Brugge-De Panne certamente terminaria em um sprint em alta velocidade. Tim Merlier (Soudal QuickStep) e Jasper Philipsen (Alpecin Deceuninck) quase caíram e graças às suas capacidades de pilotagem, algo pior não aconteceu.
Jasper Philipsen vence a Brugge-De Panne
Philipsen venceu a prova e o júri da UCI não viu razão para fazer nada a respeito, mas Tim Merlier pensou de forma muito diferente imediatamente após a chegada e também depois de ter ficado um tanto descontente no pódio ao lado de Philipsen.
Tim Merlier afirmou que não concordava com o comportamento do seu compatriota. “Jasper tem sorte de eu ser um bom piloto. Ainda não consegui analisar direito, mas temo que esse incidente ainda esteja aparecendo muito nas redes sociais. Se eu avançasse alguém cairia nos qradis”, disse ele ao jornal belga Het Nieuwsblad.
Ele continua “Jasper estava avançando e eu iria começar, mas de repente recebi um empurrão no quadril. Eu pensei, ‘ai, ai’, o que está acontecendo aqui?’ Parei de pedalar. No começo eu não sabia que era Jasper.”
Insatisfação na chegada
Quando os dois cruzaram a linha, Merlier imediatamente manifestou sua insatisfação a Philipsen. Ele bateu na têmpora com os dedos; o gesto universal para ‘você está louco?!’.