Sprinter da UAE Team Emirates abandona AlUla Tour após queda, dois ciclistas da DSM-firmenich PostNL também deixam competição
Juan Sebastián Molano foi obrigado a abandonar o AlUla Tour após se envolver em uma queda no final da quarta etapa, nesta sexta-feira.
“Felizmente, um exame no hospital não mostrou fraturas”, revelou a UAE Team Emirates em um comunicado via rede social X. “Mas ele vai tirar alguns dias de descanso para se recuperar para as próximas competições.”
Ciclistas da DSM-firmenich PostNL também saem da competição
Nils Eekhoff e Sam Welten também não terminarão o AlUla Tour. Os ciclistas da DSM-firmenich PostNL ficaram doentes e não poderão largar na fase final da competição. A equipe informou através do X os abandonos.
Eekhoff, de 26 anos, fez um forte AlUla Tour. Ele guiou o velocista Casper van Uden para uma vitória de etapa, ao mesmo tempo que alcançou o terceiro lugar no segundo dia de corrida na Arábia Saudita.
Competição termina neste sábado
O AlUla Tour termina no sábado com uma etapa difícil. Nos últimos 15 quilômetros há uma subida de 2,8 km com média de nada menos que 12,5% de inclinação média. A prova será decidida possivelmente no dia de hoje.