Surge primeira equipe, que já se diz pronta, para herdar a vaga da Soudal Quick-Step no WorldTour

Uma possível fusão entre Jumbo-Visma e Soudal Quick-Step significa que uma licença WorldTour poderá ficar disponível. Várias equipes são elegíveis para isso, incluindo a Uno-X da Noruega, com influências dinamarquesas. O gerente da equipe, Jens Haugland, confirma ao site holandês WielerFlits que está interessado em assumir essa licença.

Ele está monitorando de perto a situação. “Minhas respostas são hipotéticas. Ainda não vi um anúncio oficial, então não quero especular. Mas é certo que as nossas ambições estão no WorldTour.”

girodociclismo.com.br surge primeira equipe que ja se diz pronta para herdar a vaga da soudal quick step no worldtour image
Jens Haugland

Haugland acredita que sua equipe está pronta para dar um passo à frente. “100%. No ano passado já solicitamos uma licença WorldTour. A única razão pela qual não o recebemos é porque não havíamos alcançado pontos suficientes nos rankings UCI de 2020, 2021 e 2022. Mas passamos em todas as outras auditorias, financeira, ética, administrativa e organizacional, com louvor. Com toda a honestidade, penso também que já estamos a operar ao nível do WorldTour. Basta olhar para o nosso Tour de France.”

Licença somente nos termos “UNO-X”

“Mas em nossos termos. Nós apenas assumimos a licença sem quaisquer obrigações. Não queremos assumir uma equipe que já tem uma estrutura de ciclistas e staff. Temos nosso próprio sistema, nossa própria estrutura, que nós mesmos construímos. Nunca correremos o risco de alterar a nossa identidade com base numa licença disponível. Mas o WorldTour era e é a nossa ambição”.

Outras equipes estariam à frente nesta disputa

O gerente da equipe norueguesa está aberto à licença do WorldTour, mas também acredita que outras equipes têm vantagem sobre o Uno-X . “Eu ficaria surpreso se a Lotto Dstny e a Israel-Premier Tech renunciassem à licença que ficaria disponível. É claro que as suas ambições de regressar ao mais alto nível ainda existem. Além disso, existem estruturas em outras equipes, como a Tudor Pro Cycling e a Q36.5 Pro Cycling. Tal como os nossos ambiciosos projetos, cada um à sua maneira. Veremos, há muitas perguntas sem resposta.”

girodociclismo.com.br surge primeira equipe que ja se diz pronta para herdar a vaga da soudal quick step no worldtour image 1
A contratação de Chris Froome pela Israel-Premier Tech, já revelaria sua ideia de ingresso no World Tour
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.