Na semana que passou, houve um movimento realizado pela INEOS Grenadiers que levou muitos a acreditar que Egan Bernal já não fazia parte dos planos da equipe britânica para o Tour de France de 2023. No entanto, parece que sim, que os planos não mudaram com ele, apesar de estar em processo de recuperação, o que obviamente não vai deixar o colombiano de lutar com os melhores e quem sabe se um dia o permitirá.
Mas ele ainda é uma peça-chave para Ineos. Daniel Felipe, que se projeta como o líder dos ingleses para esta competição, vai precisar de Egan.
No entanto, houve um movimento que preocupou muitas pessoas, relativamente à presença do campeão do Tour de 2019, na edição deste ano. A INEOS Grenadiers o tirou do Tour da Noruega, prova que se encaixou em seu cronograma de preparação para a etapa francesa.
Claro, vendo que Bernal não estava mais lá, o que aconteceu é que vários pensaram que ele não estaria no Tour, já que sua preparação foi modificada. No entanto, a razão pela qual Bernal não está no país nórdico, aparentemente, é que ele está se preparando com a equipe que vai para o Tour e eles têm dado prioridade a isso.
Aliás, Egan estará no Critérium du Dauphiné 2023, onde também estará Daniel Felipe e que terá a quase totalidade da equipe britânica da principal prova do ciclismo mundial.