Tadej Pogacar aparece como o grande favorito para a Strade Bianche que acontece no Sábado. A clássica italiana, famosa pelos seus segmentos de estrada de cascalho, será a primeira corrida do ano para Pogacar.
Num bate-papo com o Eurosport, o atleta revelou sua opinião a competição e outros tópicos, incluindo o seu novo look, ousado, revelado no Instagram há cinco semanas.
Início tardio e provas pela televisão
Questionado se seria difícil começar a temporada tão tarde e ter que assistir a muitas corridas pela televisão, o bicampeão do Tour respondeu que a abordagem é diferente de outros anos.
“Não estou iniciando muito mais tarde do que o habitual. Apesar de tudo, levando em consideração as estratégias de preparação, continua a ser um calendário apertado. Terei que competir em duas grandes voltas, então há essa preocupação de trabalhar bem. A Strade Bianche é uma grande corrida para começar”.
“Normalmente, gosto de correr algumas provas antes, mas isso não foi possível este ano. Porém, se você simula uma corrida durante o treinamento, pode chegar bem preparado ao início. Há muitos colegas para os quais a Strade Bianche é a primeira corrida do ano”, explicou o ciclista com um tom otimista”.
Amizade com Mathieu van der Poel
O esloveno também falou sobre a sua amizade com Mathieu van der Poel. É de conhecimento de todos que os dois fenômenos do ciclismo alimentam uma relação cordial. E Pogacar confirmou que mantém uma ótima relação com o holandês.
“Somos bons amigos. Na Espanha, encontramo-nos vários vezes durante o treinamento. Pedalamos juntos várias horas. Foram bons treinamentos”, disse o esloveno. Ele foi questionado se pretende participar de provas de Ciclocross. Pogacar disse que gostaria de tentar, mas duvida:
“Provavelmente seriam dobrado (levaria uma volta completa) pelo Mathieu em pouco tempo. Provavelmente nem conseguiria saltar sobre os obstáculos.”, finalizou.