Tadej Pogacar admite que ataque não estava previsto “não acredito no que aconteceu” assista a entrevista
Tadej Pogacar venceu o Campeonato Mundial de Estrada, em um voo solo impressionante. O esloveno atacou forte faltando pouco mais de 100km para o final, em uma estratégia ousada, que no entanto, acabou sendo bem-sucedida.
“Não sei o que estava pensando, mas foi seguir o fluxo”, declarou ele na entrevista rápida após a prova, revelando que a decisão de atacar não fazia parte dos planos iniciais.
@valterdohnert Tadej Pogacar ataca Campeonato Mundial de Zurique
♬ original sound – valterdohnert
“Não acredito no que aconteceu”
Pogacar admitiu a pressão que sentiu para conquistar o título: “Não acredito no que aconteceu”, disse ele, expressando surpresa com o resultado. “Eu coloquei muita pressão sobre mim mesmo. E também houve pressão da equipe, só viemos aqui pela vitória.”
“Não era o plano atacar tão cedo”
Pogacar optou pelo ataque desde cedo, apesar dos riscos. “Tinha uma fuga perigosa pela frente. Talvez tenha sido um ataque estúpido, mas felizmente Jan Tratnik estava comigo”.
“Não era o plano atacar tão cedo. Queríamos manter o controle, mas a corrida explodiu cedo. Não sei o que estava pensando, mas foi seguir o fluxo. Felizmente consegui, mas foi muito difícil.”
Com a vitória, Pogacar alcança um dos principais objetivos de sua carreira, após já ter conquistado importantes eventos do calendário internacional. “Eu realmente queria vencer esta corrida. Depois de muitos anos lutando pelo Tour e outras corridas, esse ainda era meu objetivo depois de uma temporada perfeita. Não acredito que funcionou”.
“Tenho que agradecer a toda a equipe, sem eles certamente não teria sido possível . Também estou muito orgulhoso da seleção eslovena”, concluiu o novo Campeão Mundial.