Tadej Pogacar admite que Remco Evenepoel é o favorito no Contrarrelógio “ele pode vencer qualquer um, está pronto para todo o Tour”
Tadej Pogacar considera Remco Evenepoel como o principal candidato à vitória no Contrarrelógio individual desta sexta-feira no Tour de France. Pogacar, que já explorou o percurso previamente, descreveu-o como um trajeto desafiador e interessante, conforme declarou em entrevista após a conclusão da etapa desta quinta-feira.
Na entrevista, Pogacar começou relembrando a etapa disputada nesta quinta-feira. “Hoje foi um exemplo de que sempre pode acontecer algo no Tour. Foi um dia bastante estressante. Fiquei feliz por termos chegado rapidamente e por agora poder descansar,” disse ele.
Não bastará ser aerodinâmico
O descanso é mais do que necessário, já que na sexta-feira os ciclistas enfrentarão o primeiro Contrarrelógio do Tour. Pogacar comentou sobre sua preparação para a prova: “Eu explorei o percurso há algum tempo. É um bom Contrarrelógio. É bastante rápido, mas também é preciso ter potência, não apenas ser aerodinâmico. Isso vai ser interessante.”
Evenepoel pode vencer qualquer um
Para Pogacar, Remco Evenepoel é o favorito para vencer o Contrarrelógio. “Ele é o Campeão Mundial e sempre mostrou que pode vencer qualquer um no Contrarrelógio,” afirmou o líder da UAE Team Emirates.
“Ele é o homem para ficar de olho. Acho que também farei um bom Contrarrelógio. Evenepoel é certamente um rival na Classificação Geral. Ele sempre foi assim, está pronto para todo o Tour.”