Hoje(06.07), o Tour de France proporcionou aos fãs uma ação emocionante e mais uma reviravolta, já que Tadej Pogacar provou seu melhor desempenho e venceu a etapa 6, ao mesmo tempo em que recuperava tempo em relação a Jonas Vingegaard.
“Isso não é uma vingança, mas é bom vencer e ganhar tempo. Sinto-me aliviado e muito melhor, então é ótimo”, disse Pogacar em uma entrevista rápida. Após as vitórias de tempo do dinamarquês na etapa 5, havia a expectativa de que a equipe Jumbo-Visma tentaria atacar novamente hoje, e essa expectativa se concretizou. No Col du Tourmalet, a equipe holandesa lançou um ataque, criando uma situação em que somente Pogacar poderia acompanhar.
“Quando eles se organizaram no Tourmalet, pensei: m&rd@, se for assim de novo, podemos fazer as malas e ir para casa. Mas me senti bem e consegui acompanhar o ritmo, depois disso consegui até arrancar na subida final. Isso é ótimo”, diz ele.
Durante uma subida mais intensa em direção a Cauterets, após a equipe Jumbo-Visma ter realizado todo o trabalho, o ciclista esloveno demonstrou uma excelente forma física ao assumir a liderança. Com menos de 3 quilômetro restantes, ele atacou sem que ninguém pudesse responder, cruzando a linha de chegada e conquistando sua primeira vitória nesta edição. Ele deu uma declaração final sobre a etapa: “A corrida correu de forma quase perfeita, então será uma batalha acirrada até o último dia”.