Tadej Pogacar afirmou neste sábado à Agência France Press (AFP), que sua rivalidade no Tour de France com Jonas Vingegaard, pode se tornar algo para “os livros de história”, com a dupla compartilhando os últimos quatro títulos entre eles.
“Nossa rivalidade é baseada apenas no Tour de France, mas acho que no futuro nos encontraremos nas outras corridas também e teremos uma rivalidade que ficará nos livros de história”, disse Pogacar no Japão, onde se prepara para corrida no Criterium Saitama deste domingo.
“Estou muito feliz por ter um rival tão grande contra mim, temos muito respeito um pelo outro”.
“Estamos prontos para um show nos próximos anos”, acrescentou. O jovem de 25 anos disse que teve “uma das temporadas mais incríveis”, mas tem como objetivo reconquistar o título do Tour de France no próximo ano.
“Estou bastante confiante todos os anos, mas há tantas coisas que podem dar errado ou dar certo”, disse ele.
“Você só precisa manter a fé e nunca desistir porque todos nós trabalhamos muito.
“Todos sabemos que podemos vencer e só precisamos lutar, lutar, disputar os jogos e tentar vencer”.
Criterium Saitama
Pogacar será a atração principal do Saitama Criterium, que também inclui os ex-vencedores do Tour de France, Chris Froome e Egan Bernal, e o campeão da Vuelta a España, Sepp Kuss.
O eslovaco Peter Sagan, que está se aposentando das corridas de rua, para retornar ao Mountain Bike no próximo ano, também competirá.