Os ciclistas com interesse na classificação geral desfrutaram de um dia relativamente tranquilo na quarta-feira no Tour de France, que transcorreu sem grandes dificuldades para muitos deles. No entanto, a situação pode mudar na quinta-feira, na opinião de Tadej Pogacar. O atleta, que veste a camisa branca, espera um percurso extremamente exigente para o trajeto até Belleville-en-Beaujolais.
“A etapa de ontem(11.07), tornou-se uma das mais difíceis de todo o Tour e amanhã é semelhante a essa etapa”, disse Pogacar, que atualmente é segundo na classificação geral, dezessete segundos atrás do camisa amarela Jonas Vingegaard. “É um percurso traiçoeiro, mas também pode ser difícil para os favoritos”, alerta o esloveno da UAE Team Emirates.
Antes do início do Tour de France, Tadej Pogacar mencionou que estava sentindo um pouco de dor no pulso. No entanto, ele afirmou que as coisas estão progredindo na direção certa em relação a essa lesão. Ele disse: “Meu pulso está cada dia melhor. Ainda sinto um pouco de sensibilidade todos os dias, mas após o Tour, poderei permitir que ele descanse completamente por alguns dias. Quando isso vai me incomodar mais? Quando estivermos pedalando em estradas ruins. Mas felizmente , as estradas são de boa qualidade”, afirmou ele, sorrindo.