Tadej Pogacar assusta adversários após ataque, Mathieu Van der Poel revela estar com medo; Remco Evenepoel: “ele é único”
O ciclista esloveno Tadej Pogacar começou ontem a sua temporada de forma marcante. Pouco antes da Strade Bianche, ele havia anunciado a sua intenção de atacar a 81 quilômetros da linha de chegada na pista de Sante Marie – declaração que foi recebida como uma piada pela concorrência.
Porém, não foi uma brincadeira. Pogacar superou seus adversários de forma espetacular. A “concorrência” incluía ciclistas excelentes, mas não incluía os outros cinco competidores que normalmente são capazes de desafiá-lo: Van Aert, Vingegaard, Roglic, Evenepoel e Van der Poel. No entanto, os dois últimos reagiram à vitória de Pogacar.
Mathieu dan der Poel assustado
Mathieu van der Poel respondeu à performance de Pogacar no Instagram de maneira breve, mas significativa. Demonstrando humor e respeito pela conquista de Pogacar, o campeão mundial comentou em uma postagem do esloveno: “Estou ficando um pouco assustado, companheiro…”, disse.
Remco Evenepoel sobre Tadej Pogacar ‘É único”
Já Remco Evenepoel, que é bastante ativo nas redes sociais, respondeu de uma forma diferente. Em entrevista ao canal belga Sporza na França, onde está competindo na Paris-Nice, ele não poupou elogios à Pogacar. “É único. Ele tem a maior coragem entre nós. É um homem especial”, declarou.
Ele ´considerou também a estratégia de Pogacar, de realizar um ataque tão longe da chegada: “É claro que é muito bom para ele, mas assistir é um pouco mais chato. Atacar a 80 quilômetros da linha de chegada é realmente longe. Mas se você pode fazê-lo, por que não? Ganhar a corrida é o mais importante.”
Alberto Contador e Filippo Ganna
Alberto Contador compartilhou o mesmo sentimento: “Simples incrível. Vamos aproveitar que não corremos contra ele”. Filippo Ganna também comentou o mesmo post com a legenda “chapeau irmão”. Muitos outros ficaram visíveis na postagem muito popular que ele compartilhou na tarde passada de Siena.