A história é bem conhecida: Pogacar sofreu uma queda durante a Liège-Bastogne-Liège e fraturou o pulso. Ele passou por uma cirurgia, porém, a equipe dos Emirados Árabes Unidos não ficou preocupada. A recuperação está progredindo bem, uma vez que ele já está treinando novamente nas estradas e se preparando para um treino em altitude com sua equipe. No entanto, a preparação para o Tour de France não está ocorrendo tão bem quanto o esperado.
Em uma entrevista ao L’Équipe, o chefe da equipe, Mauro Gianetti, fala sobre o líder da equipe Emirados Árabes Unidos. “Mentalmente, Tadej está indo bem e não está preocupado. No entanto, ele conseguiu retomar o treinamento duas ou três semanas depois do previsto, então teremos que aguardar.”
Faltando um mês para o Tour de France, surgem opiniões divergentes. “Só poderemos avaliar sua situação depois que ele treinar na estrada por uma semana. No momento, não sabemos exatamente em que nível ele está. Também não sabemos o que ele perdeu com a lesão. Estamos confiantes, mas sabemos que o caminho para o Tour de France não será fácil.”