Tadej Pogacar com forte equipe para a Paris-Roubaix, UAE Emirates-XRG revela time, “aceito o desafio” afirma Pogacar
Após um início de temporada extremamente promissor, a UAE Team Emirates-XRG mira agora um feito histórico: conquistar a Paris-Roubaix com Tadej Pogacar.
A equipe já soma 24 vitórias em 2025, a mais recente delas veio justamente nas duras estradas do Tour de Flandres, vencido por Pogacar, no último domingo. Agora, a equipe anuncia o esquadrão que estará com o capitão, na disputa da clássica mais brutal do ciclismo mundial, a Paris-Roubaix.

“A Paris-Roubaix é completamente diferente, mas aceito o desafio”
Será a primeira participação de Tadej Pogacar no percurso de 260 km entre Compiègne e o velódromo de Roubaix. Com o status de campeão do Tour de Flandres e o forte momento que vive, o esloveno chega como um dos grandes favoritos à vitória.
“A Paris-Roubaix é uma corrida completamente diferente, é um território novo, mas aceito o desafio plenamente. Vou tentar dar o meu melhor. Temos uma equipe muito forte para esta corrida, com ciclistas muito experientes, e podemos usar isso a nosso favor”.
“Será uma corrida muito difícil, mas acho que, com a forma que tenho agora, este é o momento certo para, pelo menos, tentar. Tivemos uma ótima batalha no último fim de semana em Flandres e espero que possamos proporcionar um bom espetáculo novamente neste domingo.”

Pogacar com apoio de dois vice-campeões da prova
Para enfrentar os temidos setores de paralelepípedos do “Inferno do Norte”, Pogacar contará com o suporte de nomes experientes e já consagrados nessa prova.
Entre eles estão 2 ciclistas que já subiram ao pódio em Roubaix: Florian Vermeersch, 2º colocado em 2021 e Nils Politt, também 2º, porém em 2019.
Além deles, a equipe é recheada de especialistas em pavés. O português António Morgado, 5º no Tour de Flandres em 2024, o belga Tim Wellens, o dinamarquês Mikkel Bjerg e o sprinter colombiano Juan Sebastián Molano completam o time para o próximo domingo.
UAE Team Emirates-XRG para a Paris-Roubaix 2025
- Tadej Pogacar (Eslovênia)
- Florian Vermeersch (Bélgica)
- Nils Politt (Alemanha)
- Tim Wellens (Bélgica)
- Mikkel Bjerg (Dinamarca)
- Juan Sebastián Molano (Colômbia)
- António Morgado (Portugal)