Tadej Pogacar concede entrevista antes da Paris-Roubaix “não tenho boas lembranças aqui”, assista o vídeo

Durante a apresentação das equipes da Paris-Roubaix, neste sábado, Tadej Pogacar não escondeu seu entusiasmo por competir, pela primeira vez, na prova, agora na categoria elite.

O campeão mundial foi saudado pelo entrevistador oficial do evento, que agradeceu sua presença e destacou a importância de ter o maior ciclista da atualidade na largada de uma das corridas mais emblemáticas do ciclismo mundial.

“Vim como Junior, mas não tenho boas lembranças”

Ao ser questionado sobre suas sensações ao enfrentar pela primeira vez a Paris-Roubaix, agora como ciclista profissional, Pogacar admitiu o peso do desafio:
“Para mim é um desafio. Eu treinei um pouco aqui neste ano. Vim aqui como júnior, mas não tenho boas lembranças disso. Vamos ver se esse ano consigo criar boas memórias.”

girodociclismo.com.br tadej pogacar admite nao ter boas lembrancas da paris roubaix vamos ver se consigo criar boas memorias assista o video image
Pogacar correu a Paris-Roubaix quando estava na categoria Junior, com um 13º lugar como melhor resultado

Sobre as táticas que poderiam ser esperadas, o esloveno foi direto ao reconhecer a imprevisibilidade da prova:
“Eu não sei. Eu poderia falar o dia inteiro sobre as táticas possíveis e situações que podem acontecer nesta corrida, ou até mesmo sobre o azar, qualquer coisa pode acontecer.”
“É difícil traçar planos concretos sobre o que fazer. O importante é não desistir até a linha de chegada.”

Nenhum ciclista terá foco especial

Pogacar também reforçou que, ao contrário de outras provas, a Paris-Roubaix exige uma abordagem mais ampla e menos focada em um único rival.
“Essa é uma corrida diferente. É longa, difícil, o que realmente importa são as pernas. Tem muitos ciclistas com chances de vitória, certamente não dá para focar em um só.”

girodociclismo.com.br tadej pogacar admite nao ter boas lembrancas da paris roubaix vamos ver se consigo criar boas memorias assista o video image 2
Mathieu van der Poel e Filippo Ganna, dois dos principais adversários de Pogacar, não devem ter foco especial

“As chances de cair são bem maiores”

Quando perguntado se considerava a corrida perigosa, o esloveno não hesitou:
“Toda corrida é perigosa, mas aqui as chances de quebrar a bicicleta ou cair são bem maiores. Há trechos em que se cai em alta velocidade.”

Apesar dos riscos, Pogacar mostrou confiança e ambição para a estreia.
“Mas vamos lá. Estamos aqui para vencer. Temos ciclistas muito fortes e vamos dar tudo. A motivação está muito alta e vamos lutar pela vitória.”

Assista a entrevista completa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.