Tadej Pogacar concede entrevista antes do Tour de Flandres “ele pode estar um pouco mais cansado do que eu”, assista a entrevista

Em sua terceira participação no Tour de Flandres, Tadej Pogacar busca repetir o feito de 2023, onde conquistou uma vitória incontestável batendo Mathieu van der Poel e Wout van Aert.

No entanto, o esloveno sabe que a tarefa não será simples, especialmente diante do agora 3x campeão da prova, Van der Poel. “Será uma corrida difícil. Entretanto, ele pode estar um pouco mais cansado do que eu”, analisou Pogacar.

Champagne ou cerveja?

Durante uma coletiva de imprensa da competição, nesta quinta-feira, o atual campeão mundial respondeu a diversas perguntas com bom humor e descontração.

Questionado sobre sua comemoração ideal após uma vitória, o ciclista surpreendeu: “Champanhe ou cerveja belga depois de uma vitória? Não sou fã de champanhe, não gosto muito de cerveja. Só me dê uma noite tranquila em casa”, revelou.

girodociclismo.com.br tadej pogacar concede entrevista antes do tour de flandres image 2
Pogacar demonstrava tranquilidade antes da entrevista

“O Tour de Flandres é mais extenuante e difícil”

A inevitável comparação com Van der Poel também foi tema da entrevista. Pogacar reconheceu a superioridade do rival na Milan-Sanremo, mas ressaltou as diferenças entre as competições.

“Estamos no mesmo nível? Não sei. Na Milan-Sanremo ele claramente me venceu, mas essa foi uma corrida diferente.”

“O Tour de Flandres é mais extenuante e difícil durante todo o dia. Embora este seja, claro, seu terreno favorito com os paralelepípedos e essas subidas”, complementou Pogacar.

“Será difícil vencê-lo, mas farei o meu melhor. Mas não se esqueça dos outros ciclistas e equipes. Eles não vieram aqui pelo segundo lugar, você sabe.”

girodociclismo.com.br tadej pogacar concede entrevista antes do tour de flandres esse som no kwaremont me da adrenalina image 2

“Minha equipe será super importante, mas estamos prontos”

Pogacar também previu um jogo tático intenso. “Haverá muitos ataques e estratégias múltiplas. Minha equipe será super importante, porque temos que estar atentos a tudo e a todos. Mas estamos prontos.”

Apesar das dificuldades que enfrentará, Pogacar demonstrou entusiasmo por competir na Bélgica novamente. “Esta é uma das corridas mais divertidas da temporada. A atmosfera é ótima com todos aqueles fãs loucos. O percurso também é emocionante, porque você pode correr aqui o dia todo.”

girodociclismo.com.br tadej pogacar concede entrevista antes do tour de flandres esse som no kwaremont me da adrenalina image 4
Tadej Pogacar e o fanático público belga

“Esse som no Kwaremont me dá adrenalina”

O esloveno destacou um dos trechos icônicos do Tour de Flandres como uma fonte extra de motivação. “Esse som no Kwaremont me dá adrenalina e motivação extras. Você pedala mais forte”, comentou Pogacar sobre o local onde ele realizou seu ataque, para vencer a edição de 2023, do Tour de Flandres.

Sobre a possibilidade de decidir a corrida no sprint, Pogacar admitiu que pode ser um desafio. “Mathieu está sempre lá quando se trata de sprint. Talvez eu devesse evitar isso, mas se tiver que ser feito, farei o meu melhor.”

girodociclismo.com.br tadej pogacar concede entrevista antes do tour de flandres image
Pogacar e seu ataque vitorioso no Oude Kwaremont em 2023

Paris-Roubaix “Será meu objetivo principal? Tenho que testar primeiro”

Além do Tour de Flandres, Pogacar já tem um próximo grande desafio em vista: Paris-Roubaix, prova que acontece cerca de 10 dias depois. O ciclista já realizou um reconhecimento do percurso e se mostrou animado. “Foi um dia lindo. Estou definitivamente ansioso por essa corrida também.”

Apesar da expectativa, Pogacar mantém cautela sobre seu desempenho na clássica francesa. “Será que esse será meu objetivo principal real? Não, tenho que testar primeiro. Estou otimista de que posso ter um bom desempenho lá, mas quero fazer isso em todas as corridas.”

girodociclismo.com.br tadej pogacar concede entrevista antes do tour de flandres esse som no kwaremont me da adrenalina image
Pogacar já quebrou recordes no percurso da Paris-Roubaix, conforme informou o Giro do Ciclismo

“Não me importo com o que as pessoas vão dizer”

Questionado sobre a segurança da prova, o esloveno minimizou os riscos. “Não, essa corrida não é mais perigosa que as outras. Olhe para Strade Bianche. Você sempre corre riscos.”

Por fim, Pogacar reforçou sua mentalidade de competir sem arrependimentos. “Quero fazer o que me interessa e não quero perder a motivação. Se eu parar, não posso me arrepender de nada. Não me importo com o que as pessoas vão dizer sobre mim em alguns anos.”

Assista a entrevista completa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.