Tadej Pogacar concede entrevista na véspera da Liège-Bastogne-Liège “não é segredo que Remco é o meu principal rival”, assista o vídeo
Tadej Pogacar (UAE Emirates-XRG), concedeu uma breve entrevista na tarde deste sábado ao canal oficial da Liège-Bastogne-Liège, demonstrando confiança e bom humor para a disputa da clássica monumento neste domingo.
“Tive três dias andando por aí”
Questionado sobre sua recuperação após a impressionante vitória na Flèche Wallonne, Pogacar respondeu com leveza: “Andei por aí”, acompanhado de um sorriso. Ao ser indagado sobre a condição de suas pernas após o grande esforço, o esloveno confirmou a boa recuperação:
“Sim, tive três dias andando por aí, fiz o reconhecimento do percurso ontem, e eu sinto que eu estou bem para a corrida de amanhã”.
Um momento curioso da entrevista ocorreu quando o repórter perguntou se Pogacar havia reconhecido a nova ascensão no meio do percurso, o Col de Haussire (3,9 km a 7,2%). Com um sorriso de tranquilidade, o ciclista respondeu francamente: “Não”.

“Não é segredo que Remco é o meu principal rival”
Sobre suas expectativas para a Liège-Bastogne-Liège, Pogacar projetou uma prova desafiadora como de costume:
“Eu espero que seja mais ou menos como sempre, uma longa e difícil corrida. Mas isso dependerá de como as pernas estiverem. Esperamos que os 7 ciclistas da equipe tenham boas pernas, assim poderemos fazer uma boa corrida”.
Ao ser perguntado sobre seu principal rival, Pogacar não hesitou em apontar o nome de Remco Evenepoel. “Não é segredo que Remco é o meu principal rival, mas existem outros que também estão em boa forma. Vamos ver, tem outros caras que podem lutar pela vitória”.

Finalmente, ele foi informado que existem diversas apostas de onde acontecerá o ataque decisivo ao pelotão e foiquestionado sobre em qual quilômetro a corrida poderia se dividir. Pogacar encerrou a entrevista com mais um sorriso enigmático: “Eu não sei, eu não posso apostar”.