Tadej Pogacar confessa que quase perdeu o horário da largada do Mundial “desliguei o alarme e voltei a dormir”
Tadej Pogacar quase não teve o início desejado na manhã do domingo no Campeonato Mundial de Zurique. O Campeão Mundial revelou na conferência de imprensa pós-corrida, que por pouco não perdeu a hora, o que poderia ter mudado completamente o andamento da competição.
Horário de largada diferente dos Grand Tours
O Campeonato Mundial de Estrada começou às 10h30min, no horário suíço. Um horário um pouco mais cedo do que normalmente acontece nas principais provas nos Grand Tours. Este horário obrigou os ciclistas a iniciarem suas preparações para a competição muito antes do normal.
Os atletas precisaram levantar-se bem antes para tomar o café da manhã e preparar-se para a longa jornada que enfrentariam. Esse tipo de rotina matinal não parece ser ideal para Pogacar, conforme confessou o esloveno. “Tivemos que acordar muito cedo e isso não me agrada nada”, comentou ele durante conferência de imprensa.
Três alarmes para despertar o campeão
“Eu tinha três alarmes configurados. Desliguei automaticamente o primeiro e voltei a dormir. Mas felizmente Urska (Zigart, noiva de Pogacar) me acordou um pouco depois.”
Se não fosse por esse pequeno detalhe, o desenvolvimento da prova poderia ter sido diferente para o agora campeão mundial.