Tadej Pogacar critica Visma-Lease a Bike após etapa “eles apenas me seguem e subestimam outros”
Durante a 9ª etapa do Tour de France, apesar dos repetidos ataques no pelotão da classificação geral, Tadej Pogacar não conseguiu deixar para trás seus principais rivais, com quase todos os ciclistas da classificação geral cruzando a linha de chegada juntos.
Uma das etapas mais difíceis do Tour de France
“Foi uma corrida bem divertida. Havia muita areia e poeira por todo o lugar, então era impossível ter uma imagem clara da corrida e você tinha que pedalar por instinto e potência”, afirmou o Maillot Jaune em sua entrevista pós-etapa. “Eu tinha ótimas pernas, o que é uma ótima notícia, pois esta foi uma das etapas mais difíceis deste Tour de France.”
Início de Tour de France satisfatório
“Estou muito feliz com a forma como este início do Tour foi para mim. Sinto-me muito confiante, pois estou em ótima forma e tenho uma equipe muito boa ao meu redor”, afirma o líder da UAE Team Emirates.
A Visma se concentra somente e mim e subestima os outros
As táticas da Visma-Lease a Bike foram questionadas por Pogacar nesta primeira semana. “A Visma liderou, depois nós, depois Remco (Evenepoel) atacou, depois eu… Em algum momento, Remco, Jonas Vingegaard e eu estávamos na frente”.
“Acho que foi uma grande oportunidade para nós colocarmos algum tempo no resto dos favoritos da Classificação Geral e garantir o pódio, mas Jonas se recusou a cooperar”, revela Pogacar
“Acho que a Visma está apenas se concentrando em mim e subestimando os outros concorrentes da Classificação Geral. Eles apenas me seguem, sem pensar em Primoz Roglic ou Remco. Depois, foi uma pena que houvesse algum vento contrário em direção ao final, pois isso tornou impossível para mim escapar nos quilômetros finais.”