Tadej Pogacar planeja concentrar-se novamente no Tour de France no próximo ano, apesar da imprensa italiana afirmar que ele estaria pensando em estrear no Giro em 2024. No entanto, Pogacar parece descartar a possibilidade de participar do Giro d’Italia ao afirmar ao site americano Cyclingnews: “Se você quer ter a chance de vencer o Tour, precisa se dedicar totalmente a isso”.
Giro d’Italia é um sonho
O líder da UAE Team Emirates afirmou diversas vezes sua intenção de buscar uma vitória no Giro no futuro, mas isso provavelmente não ocorrerá em 2024. “Competir no Giro é um dos meus sonhos, mas ainda não posso confirmar nada. Em dezembro, definirei meu calendário de competições com meus treinadores. No entanto, pode ser que eu tenha muitos compromissos durante o período do Giro.”
Tour de France é o objetivo principal
“O Tour de France é uma prova ainda mais significativa. Se quisermos ter chances de vencer, precisamos nos concentrar totalmente nele. É necessário abordar o Giro com respeito, e por isso é crucial determinar se estaremos em boa forma para participar. Já participei do Tour quatro vezes, vencendo duas. Quando se trata de Grand Tours, o Tour é meu objetivo principal a cada ano.”