Tadej Pogacar dá detalhes sobre vitória histórica no Tour de France “Sim, hoje todos estavam no limite”; assista a entrevista

Tadej Pogacar (UAE Emirates-XRG) venceu sua primeira etapa neste Tour de France com um sprint impressionante nas ruas de Rouen. O esloveno superou Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck) no sprint final e alcançou uma marca notável: a 100ª vitória da carreira.

A conquista também serviu para igualar seu tempo ao de Van der Poel, que, mesmo assim, manteve a liderança geral por critérios de desempate.

girodociclismo.com.br sprint brilhante garante vitoria em etapa historica image

“Sim, hoje todos estavam no limite”

A chegada em Rouen foi marcada por um sprint tenso e estratégico. Van der Poel lançou o sprint decisivo, mas Pogacar conseguiu se impor nos metros finais.

“Eu estava no limite? Sim, hoje todos estavam no limite”, disse Pogacar logo após a chegada, durante a entrevista rápida.

girodociclismo.com.br sprint brilhante garante vitoria em etapa historica image 5

“João fez um trabalho incrível para mim, enquanto todos atacavam”

A movimentação tática de Pogacar começou na Rampe Saint-Hilaire, uma subida curta mas intensa (800m a 9,4%), onde ele tentou uma aceleração decisiva.

“Eu tentei um ataque da penúltima subida, Jonas (Vingegaard) ainda conseguiu me acompanhar. E então todos se reagruparam”, comentou.

“Então João (Almeida) fez um trabalho incrível para mim, enquanto todos atacavam. Estou muito orgulhoso da equipe. Não tenho palavras para descrever, é realmente uma grande vitória.”

girodociclismo.com.br sprint brilhante garante vitoria em etapa historica image 3
João Almeida acelera forte trabalhando para Tadej Pogacar

“Vencer no Tour, com esta camisa e também com a 100ª vitória é fantástico”

A vitória não foi apenas mais uma etapa — foi um marco. Pogacar alcançou o centésimo triunfo da carreira, usando a cobiçada camisa arco-íris de campeão mundial.

“Vencer no Tour já é fantástico, e também com esta camisa, e também com a 100ª vitória, é realmente fantástico. Com tantos ciclistas bons no final, nunca se sabe o que vai acontecer”, comemorou.

De forma inesperada, o esloveno ainda recuperou a camisa de montanha de seu companheiro de equipe, Tim Wellens, graças ao ataque na subida final.

girodociclismo.com.br sprint brilhante garante vitoria em etapa historica image 6

“Veremos amanhã, esse é o verdadeiro teste”

Com a vitória em Rouen, Pogacar começará o contrarrelógio desta quarta-feira vestindo a camisa de bolinhas. Ele e Van der Poel têm exatamente o mesmo tempo na classificação geral, mas o holandês permanece de amarelo devido a melhores posições acumuladas nas etapas anteriores.

“Veremos amanhã, esse é o verdadeiro teste. Mas vencer com esta camisa é bom. Mas estou ansioso pela camisa amarela”, concluiu Pogacar, já mirando a liderança da corrida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.