Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard estão separados por apenas 10 segundos no topo da classificação geral do Tour de France, quando a corrida chega ao seu segundo dia de descanso. Essa situação oferece ao esloveno muitos motivos para ser positivo.
“Fizemos a subida final difícil. Senti que Jonas estava super bem. Eu sabia que não poderia derrubá-lo porque a subida era muito fácil. Tentei improvisar e deixar Adam Yates ir para que ele pudesse ganhar alguns segundos para o GC , ” Pogacar recapitula em uma entrevista pós-etapa depois que ele e seu companheiro de equipe cruzaram a linha lado a lado”. “Ele agora está mais perto do pódio, o que é super legal.”
“Podemos entrar na terceira semana com muita confiança. Nos sentimos bem, temos boas pernas. Hoje foi um desempenho muito bom da equipe”, continua o líder da UAE Team Emirates. “Temos um dia de descanso amanhã, e ainda outro para alguns dos caras na terça-feira. Vamos ver depois do dia de descanso como enfrentar esses estágios finais decisivos.”
Após o dia de descanso, vem o contra-relógio individual. Com apenas 10 segundos entre a dupla da frente, pode ser a oportunidade perfeita para Pogacar levar o Maillot Jaune. “Quanto ao ITT, conheço muito bem o percurso. Espero que me sirva muito bem. É um percurso muito difícil e não dá para começar.”