O Giro d’Italia terminou com uma vitória incontestável de Tadej Pogacar, colocando a UAE Team Emirates mais uma vez na parte mais alta do pódio. Após o sucesso, surge a informação de renovação de contrato de sua maior estrela, com um aumento considerável de salário.
A Gazzetta dello Sport, relatou esta manhã, que os dirigentes da UAE Team Emirates viajarão em breve, para discutir a renovação do contrato de Pogacar. Contratado em 2019, além das vitórias no Tour de France e agora no Giro, Pogacar ganhou diversos monumentos e corridas por etapas, além de ser um dos ciclistas mais admirados do pelotão profissional e incrivelmente popular nas redes sociais.
Novo salário seria de € 8 milhões
A maior estrela da equipe justificaria seu salário de 6 milhões de euros por temporada. No entanto, esse valor pode aumentar para 8 milhões de euros por ano, conforme informou o jornal italiano. Pogacar subiu ao pódio final do Giro com as bandeiras da Eslovênia e dos Emirados Árabes Unidos, tornando-se um símbolo perfeito para os patrocinadores.
Possível contrato até 2030
Atualmente, seu contrato vai até 2027. A UAE Team Emirates conta também com Juan Ayuso, Jan Christen e Isaac Del Toro com contratos de longa duração, mas a renovação de Pogacar pode estender seu contrato até 2029 ou até 2030, tornando-o o ciclista com o contrato mais longo no ciclismo profissional.
Pogacar está em um nível diferente do resto do pelotão, tendo vencido seis etapas e dominado a classificação geral na Corsa Rosa, aparentemente sem ser contestado por seus rivais. Mesmo assim, é provável que ele ainda tenha algo guardado para tentar vencer o Tour de France novamente no final deste verão.
[…] Com o novo acordo, seu salário anual aumentaria para 8 milhões de euros, e o contrato se estenderia até 2029 ou 2030, conforme informou o Giro do Ciclismo aqui. […]