Tadej Pogacar é flagrado em icônica ascensão de clássica italiana e pode indicar presença do Campeão Mundial na prova, assista o vídeo

Tadej Pogacar, tem em seu radar um objetivo ainda não conquistado: vencer a Milan-San Remo. Embora já tenha demonstrado sua versatilidade e talento em diferentes terrenos, a “La Primavera” continua sendo uma das poucas grandes corridas que faltam em sua lista de conquistas.

Apesar de ainda não estar confirmada sua participação na edição de 2025, Pogacar já começou a explorar parte do percurso.

Reconhecimento do percurso da Milan-Sanremo

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Pogacar é visto descendo o Poggio, a famosa subida final da Milan-San Remo. É nesta ascensão, localizada a cerca de 50 km de onde Pogacar reside, Mônaco, que frequentemente se define o vencedor do Monumento italiano.

A cena reforça o comprometimento do esloveno em estudar os detalhes do percurso e estar preparado para aproveitar as oportunidades que surgirem na corrida.

Durante sua sessão de treinamento no Poggio, Pogacar estava acompanhado de Matteo Trentin (Tudor Pro Cycling) e de Michael Matthews (Jayco AlUla), que participou como cinegrafista. Matthews, presença constante na prova, possui um histórico impressionante: 3º lugar em duas ocasiões, 2º em outras duas oportunidades, na temporada passada, ficou atrás apenas de Jasper Philipsen no sprint final.

girodociclismo.com.br tadej pogacar e flagrado em iconica ascensao de classica italiana treino pode indicar presenca do campeao mundial na prova image
Tadej Pogacar e Michael Matthews frequentemente treinam juntos

Tadej Pogacar na Milan-Sanremo 2025

Embora a presença de Tadej Pogacar na Milan-Sanremo 2025, ainda não esteja confirmada, sua presença no reconhecimento do percurso e seus resultados anteriores, indicam que sua presença na prova, pode estar se concretizando.

Apesar de ainda não ter conquistado o título, Pogacar tem mostrado evolução constante em suas performances em La Primavera. Ele alcançou o pódio pela primeira vez em 2024, quando terminou em 3º lugar. Em 2020 ele obteve a 12ª colocação, além de um 5º lugar em 2022 e 4º em 2023.

Essa progressão reflete a determinação de Pogacar em adaptar-se a uma corrida que combina longas distâncias (cerca de 290km), com subidas explosivas no final.

Confira o vídeo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.