Tadej Pogacar e Mathieu van der Poel em novo duelo nesta semana, agora com Wout Van Aert, confira as informações
A Milan-San Remo mal terminou, mas os olhos do mundo do ciclismo já estão voltados para a próxima grande clássica da temporada. Na sexta-feira, 28 de março, acontece a E3 Saxo Classic, uma das provas mais prestigiadas do calendário.
Com a presença confirmada de Mathieu van der Poel, Tadej Pogacar e Wout van Aert, além de outros grandes especialistas em clássicas, o cenário está montado para mais uma batalha épica, repetindo a rivalidade de 2023, quando Wout Van Aert conquistou a vitória.

Pequeno Tour de Flandres
A E3 Saxo Classic é frequentemente comparada a uma versão menor do Tour de Flandres. A largada e a chegada acontecem na cidade belga de Harelbeke, em um percurso de 208 km, com 17 subidas e diversas seções de paralelepípedos, passando por várias localidades icônicas do ciclismo, como Waregem, Oudenaarde e Ronse.
Com os primeiros 100km relativamente planos, a corrida começa a ganhar intensidade a 118 km da linha de chegada. A partir desse ponto, os ciclistas enfrentam uma sequência de subidas desafiadoras, incluindo Kanarieberg, Oude Kruisberg, Knokteberg, Hotondberg e Kortekeer.

Últimos quilômetros com o Paterberg e o Oude Kwaremont
A verdadeira decisão acontece nos últimos 80 km da prova, com a sequência do Taaienberg, Berg ten Stene, Boigneberg, Eikenberg e Stationsberg, desgastando os ciclistas antes da fase final.
Faltando pouco mais de 40 km para a chegada, dois dos trechos mais temidos entram em cena: Paterberg e Oude Kwaremont, ambos famosos no Tour de Flandres. Após isso, os ciclistas ainda precisam superar Karnemelkbeekstraat e Tiegemberg antes dos últimos 20 km relativamente planos em direção a Harelbeke.

Start list provisório da E3 Saxo Classic



