“Tadej Pogacar é o melhor ciclista do século” Chris Froome admite que foi a superado pelo Campeão Mundial
Desde 2013, quando Chris Froome conquistou seu primeiro título no Tour de France, ele e Tadej Pogacar dominaram a competição pela cobiçada Maillot Jaune.
Embora nunca tenham se enfrentado em uma grande batalha direta, Chris Froome acumulou um número de vitórias que o colocam entre os melhores ciclistas da história. O britânico, que compete como profissional desde 2007, venceu nada menos 4x o Tour de France, 2x a Vuelta a España e 1x o Giro d’Italia, em uma carreira que registra até o momento 46 vitórias.
“Tadej Pogacar é o melhor corredor do século”
Em entrevista ao jornal espanhol Marca durante o evento de encerramento do Tour de France no Saitama Criterium, no Japão, Froome revelou sua opinião sobre os novos concorrentes pelo título do Tour, Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard.
“Eles têm estado muito bem há dois anos, dominando o Tour e outros lugares. Mas a Remco também está lá em alto nível. Há outras coisas para observar. Acho que, apesar de ganharem muito, o ciclismo é divertido para eles”.
“Apesar disso, já vimos como as coisas podem mudar e quem agora ganha tudo, então não o faz. Acho que Pogacar, depois de vencer dois Grand Tours e várias outras coisas, é o melhor corredor do ano e do século”, afirmou Froome, admitindo ser superado pelas performances do fenômeno esloveno.
As comparações com Eddy Merckx
No entanto, ele hesitou em fazer comparações diretas com a Merckx, regularizando as diferenças entre as épocas. “Não sei. São tempos diferentes e não creio que seja fácil compará-los. Não vi Eddy competir. Tadej agora faz isso e devemos reconhecer que ele é um fenômeno”, afirmou Froome.
“É outro ciclismo. É muito mais explosivo”
Chris Froome foi questionado sobre como ele comparava o ciclismo, em duas épocas diferentes, quando o britânico estava nos seus melhores momentos e os dias de hoje.
“Mudou muito. Está indo mais rápido agora do que há 10 ou até 5 anos. É outro ciclismo. É muito mais explosivo. Evoluiu muito em termos de equipamentos, alimentação, material, treino… esse esporte evoluiu muito. Acho que estamos enfrentando um dos melhores momentos do ciclismo. É divertido”, finalizou a entrevista Chris Froome.