“Tadej Pogacar está em boa forma, mesmo sem ter feito nada especial” afirma diretor da UAE Team Emirates
Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), ainda não venceu o Campeonato Mundial de Ciclismo, um dos poucos títulos que faltam em seu currículo. Na próxima semana, todas as atenções serão exclusivas para ele, especialmente após uma temporada de sucesso em grandes eventos.
O percurso de Zurique parece adequado às suas características, e dentro da UAE Team Emirates, o clima é de confiança e expectativa.
“Tadej está sempre motivado”
“O Tadej está sempre motivado e ansioso para vencer novas corridas. Ele já está em boa forma, embora não tenha feito nada de especial para isso”, declarou Andrej Hauptman, diretor esportivo da equipe, em entrevista ao In de Leiderstrui.
A UAE Team Emirates também conta com outros nomes de peso, como Marc Hirschi, que se encontra em excelente forma, e Juan Ayuso, que tem mostrado sinais muito positivos. No entanto, as maiores expectativas estão, sem dúvida, depositadas em Pogacar.
Pogacar sem treinamento específico para o Mundial
Embora Pogacar não tenha seguido uma preparação rigorosa como fez para o Giro d’Italia e o Tour de France, com treinamentos em altitude e foco específico, Andrej Hauptman afirma que o esloveno adotou uma abordagem mais relaxada para esta prova.
“Ele andou relaxado por algumas semanas após o Tour, sem treinamento específico. Ultimamente ele está treinando de forma mais específica. Ele entra em forma muito rapidamente”, revelou Hauptman.
Estratégia semelhante a adotada no Canadá?
Recentemente, Pogacar demonstrou sua forma ao vencer de maneira dominante o GP de Montreal, no Canadá. Com um ataque de longa distância, a vitória pode ter sido uma tentativa de simulação de estratégia de percurso em Zurique, onde uma estratégia semelhante poderia ser bem-sucedida.
No entanto, Hauptman destacou a imprevisibilidade da competição, após os GPs de Québec e Montreal. “Se ele pode fazer mais, após o Canadá? Isso nunca é fácil de prever. Você depende dos pontos fortes de outras equipes, mesmo estando em ótima forma. Veremos”, concluiu o diretor.