“Tadej Pogacar está na sua melhor forma” diretor da UAE atualiza situação da equipe após frustrante Dwars door Vlaanderen
A UAE Emirates-XRG teve uma atuação abaixo das expectativas na Dwars door Vlaanderen, realizada nesta quarta-feira, o que poderia acender um alerta sobre o apoio que a principal estrela da equipe, Tadej Pogacar poderia receber, no Tour de Flandres, no domingo.
Apenas 3 dos 7 ciclistas da equipe conseguiram completar a prova em Waregem, com Mikkel Bjerg sendo o melhor colocado, terminando na 21ª posição. “Não foi o nosso melhor dia”, admitiu o gerente da equipe, Marco Marcato.
“Tadej está na sua melhor forma”
Apesar do desempenho discreto na prova preparatória, a equipe segue confiante para o Tour de Flandres no domingo. Marco Marcato garantiu que Tadej Pogacar está em excelente forma para a competição.
“Tadej está na sua melhor forma. Ele está tendo um bom período e está pronto para domingo. Ele também treinou na quarta-feira e está bem. Tadej não está mais machucado devido ao seu acidente na Strade Bianche”, afirmou Marcato ao jornal belga Het Laatste Nieuws.
Tadej Pogacar postou um vídeo acelerando forte no percurso da Paris-Roubaix, nesta quarta-feira
#ParisRoubaix 🪨 / En immersion avec 🇸🇮 Tadej Pogacar (UAD) dans la Trouée d’Arenberg. 🤯 pic.twitter.com/PBhXfYd27j
— Renaud Breban (@RenaudB31) April 2, 2025
Rui Oliveira, doente, foi baixa para a equipe
A UAE Emirates iniciou a Dwars door Vlaanderen com apenas 6 ciclistas. “Rui Oliveira não começou a prova por estar doente e não estará em condições para domingo”. Durante a prova, mais 3 ciclistas da equipe abandonaram.
Um deles foi Nils Politt, que sofreu uma queda após um acidente envolvendo Laurence Pithie. Felizmente, Politt não teve lesões graves e estará na largada em Bruges. Tim Wellens também abandonou a corrida a 50 km do fim, após um dia difícil, mas estará presente no domingo.
Outra baixa significativa foi Juan Sebastián Molano, vencedor do Bruges-De Panne, que não completou a prova em Waregem.

“Mikkel Bjerg foi bem”
Apesar do desempenho discreto da equipe, Mikkel Bjerg se destacou ao integrar a fuga e cruzar a linha de chegada como o melhor da UAE Emirates, garantindo sua participação no Tour de Flandres. “Mikkel Bjerg foi bem. O dinamarquês esteve na fuga e realmente correu forte”, destacou Marcato.
Outros dois ciclistas da equipe, Jhonathan Narvaez e Filippo Baroncini, também concluíram a prova, terminando em 66º e 71º lugares, respectivamente. Agora, a UAE Emirates-XRG volta seu foco para o grande desafio de domingo, apostando tudo na vitória de Tadej Pogacar.
Confira a UAE Emirates-XRG para o Tour de Flandres
