“Tadej Pogacar explodirá a Il Lombardia a 100km do final”, vencedor da Gran Piemonte faz previsão sobre Clássica italiana
Neilson Powless (EF Education-EasyPost), atinge seu pico de forma no final da temporada 2024. Após uma impressionante vitória na Gran Piemonte, nesta quinta-feira, onde dominou com uma fuga solo de 42 quilômetros, Powless surge como um possível azarão para o pódio no último grande monumento da temporada, a Il Lombardia, que acontecerá neste sábado.
“Dei tudo de mim, quase vomitei”
A vitória de Powless na Gran Piemonte foi uma das mais importantes de sua carreira. “Esta vitória é realmente difícil para mim comparar. Estou muito feliz com ela. É para isso que nós, trabalhamos o ano todo. Você espera poder vencer pelo menos uma vez, e estou muito grato que isso aconteceu hoje”, declarou Powless, nesta quinta-feira, após a corrida.
Powless explicou sua estratégia vitoriosa: “Ataquei a 42 km do final porque não havia cooperação na fuga em que estávamos. Eu esperava que alguns caras entrassem, mas aparentemente olhei para trás muitas vezes, sem saber o intervalo de tempo”.
“Dei tudo de mim, principalmente na subida, onde passei dos meus limites e quase vomitei. Mas encontrei um bom equilíbrio.”
“Tadej Pogacar explodirá a corrida a 100km do final”
Com a temporada chegando ao fim, Powless aproveita o bom momento para se preparar para o Il Lombardia. “Eu amo o final da temporada porque de repente surgem novas oportunidades, mas tive muito apoio para voltar à forma na Lombardia”, afirmou.
O estadunidense, no entanto, sabe que enfrentará grandes adversários, neste sábado. “Espero poder me recuperar bem a partir de hoje. Meu objetivo é ficar entre os dez primeiros na Il Lombardia, mas é uma corrida longa e Pogacar provavelmente a fará explodir a 100 km do final”, afirmou Powless.
“Será Tadej contra o resto”
Apesar de reconhecer o favoritismo de Pogacar, Powless acredita que a Il Lombardia será uma prova de um contra os demais.
“Será difícil para todos os outros, mas farei o meu melhor. Será Tadej contra o resto. Teremos que entregar uma obra-prima tática para vencê-lo. Não é impossível, mas ele é definitivamente o grande favorito, de longe. Tentaremos vencer sem pressão, por isso precisamos de arranjar alguma coisa.”