Possibilidade da presença de Tadej Pogacar na Paris-Roubaix permanece “a decisão será tomada depois da Milan-Sanremo”

A participação de Tadej Pogacar no Paris-Roubaix, marcada para 13 de abril, ainda não está confirmada, mas o cenário pode mudar.

Embora a clássica conhecida como o “Inferno do Norte” não esteja atualmente no seu calendário, especulações começaram a surgir após o esloveno realizar um reconhecimento do percurso há algumas semanas.

Desde então, a possibilidade de sua presença na prova tem ganhado força, apesar da negativa reiterada do diretor esportivo Joxean “Matxín” Fernández.

girodociclismo.com.br tadej pogacar fala sobre a paris roubaix a decisao sera tomada depois da milan sanremo image
Joxean “Matxín” Fernández negou a participação de Pogacar na Paris-Roubaix 2025

“A Paris-Roubaix chamou minha atenção”

A grande dúvida sobre a participação de Pogacar sempre esteve relacionada ao seu físico. Com cerca de 66 kg, o tricampeão do Tour de France não se encaixa no perfil dos especialistas em paralelepípedos. No entanto, sua capacidade de adaptação pode abrir caminho para uma nova tentativa em terrenos alternativos.

Durante uma entrevista à Marion Bartoli da RMC francesa, Pogacar falou sobre a experiência no reconhecimento e revelou que a ideia de competir na Paris-Roubaix se tornou mais atraente:

“Fiz um treino de reconhecimento e devo dizer: a Paris-Roubaix chamou minha atenção. Há uma grande chance de eu começar em um futuro próximo, sim.”

girodociclismo.com.br tadej pogacar fala sobre a paris roubaix a decisao sera tomada depois da milan sanremo image 2
Tadej Pogacar acelera na Floresta de Wallers

“A decisão será tomada depois da Milan-Sanremo”

A incerteza sobre sua participação este ano permanece, mas Pogacar não descartou totalmente a possibilidade de competir na prova já em 2024.

“Já este ano? Não posso dizer não. Sempre há uma chance. Veremos. Vamos manter isso em surpresa por um tempo. Mas eu realmente gosto de correr. Sempre pensei que a Paris-Roubaix seria muito difícil para mim, mas quando fiz o reconhecimento senti que era possível”.

“Se eu estiver em forma, talvez eu tente. Acredito que a decisão será tomada depois da Milan-Sanremo (22 de março)”, finalizou Tadej Pogacar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.