Tadej Pogacar faz revelação sobre etapas decisivas “conheço o percurso e estou pronto”, assista a entrevista
Tadej Pogacar permaneceu protegido durante a décima segunda etapa do Giro, mas revela que sua preocupação está voltada para os desafios dos próximos dias, conforme ele relatou em uma breve entrevista coletiva, após a etapa.
Plano inicial era permitir a fuga inicial
“Nosso plano para hoje era permitir que a fuga inicial se estabelecesse. Em seguida, monitoramos qualquer ameaça potencial e mantivemos o ritmo até o final. Foi ótimo ver a Bahrain Victorious assumindo a liderança do pelotão, poupando-nos energia extra. Foi um dia muito positivo para nós. Certamente foi desafiador, mas eu apreciei.”
Pogacar revela que decidiu não atacar na subida final a dez quilômetros do final. “Talvez pudéssemos ter ganho algum tempo lá, especialmente com a descida técnica subsequente. Mas o risco superava o benefício. Era mais sensato manter o controle e economizar energia para o fim de semana. Esse será um desafio ainda maior.”
Fim de semana desafiador
Um fim de semana desafiador está no horizonte, especialmente na mente de Pogacar. “Não estou muito ansioso pelo Contrarrelógio. Não é o meu ponto forte. Geralmente não me saio bem em terrenos planos. Vou aproveitar a oportunidade e me esforçar ao máximo.”
“Estou mais ansioso pelo dia seguinte, domingo. A etapa até Livigno será verdadeiramente monumental. Veremos grandes diferenças lá, especialmente se o clima entrar em jogo. Será uma das provas mais exigentes que já enfrentei, considerando a distância e o ganho de elevação. Conheço o percurso e estou pronto. E como já provei antes, tenho boas pernas no dia seguinte ao Contrarrelógio.”