Tadej Pogacar lidera ranking de vitórias em voos solo de 2024, relembre os épicos momentos
A temporada de 2024 foi marcada por exibições impressionantes de força e resistência, com ataques solitários que deixaram fãs em êxtase. Entre as 5 maiores vitórias após voos solo, Tadej Pogacar brilhou com nada menos que três triunfos memoráveis.
Confira a seguir os 5 voos solos mais longos do ano, culminando em momentos que definiram esta temporada inesquecível.
5) Il Lombardia (Tadej Pogacar): 48,4 km
O último Monumento do ano também foi palco de mais uma exibição dominante de Pogacar. O esloveno atacou no Colma di Sormano, deixando Remco Evenepoel para trás e cruzando a linha de chegada com aparente facilidade.
A vitória marcou seu quarto triunfo consecutivo no “Monumento das Folhas Caídas”. Este resultado corou o domínio de Pogacar nas temporada de 2024.
Pogi simply blew them away 🚀🏆
— Velon CC (@VelonCC) October 12, 2024
Tadej Pogačar won Il Lombardia for the fourth year in a row with a 48.4km solo attack, eventually winning by 3:16.
Watch the highlights: https://t.co/zgTdqzuKdG
________
🇮🇹 #ILombardia pic.twitter.com/x4yMOe8eRv
4) Campeonato Mundial de Estrada em Zurique (Tadej Pogacar): 51,7 km
No Mundial, Pogacar atacou com 100 km restantes, mas foi na marca de 51,5 km que ele deixou definitivamente o francês Pavel Sivakov para trás e partiu em um voo solo para conquistar seu primeiro título mundial.
A vitória confirmou capacidade de vencer em qualquer tipo de percurso, além de consolidá-lo como uma dos maiores nomes da história do ciclismo, ao triunfar no Giro d’Italia, Tour de France e Campeonato Mundial no mesmo ano.
In a league of his own 👑
— Eurosport (@eurosport) September 29, 2024
Tadej Pogačar's winning breakaway en route to victory with 51.5km to go ⚡️🌈#Zurich2024 pic.twitter.com/nyP8y3vxAh
3) La Vuelta a España, Etapa 9 (Adam Yates): 58,3 km
Na nona etapa da Vuelta, no dia 25 de agosto, Adam Yates protagonizou um dos momentos mais memoráveis da competição, ao vencer com um ataque de 58,3 km em solo. Representando a UAE Team Emirates, o britânico superou todas as expectativas e venceu a etapa de forma memorável. Apesar de sua vitória espetacular, Yates terminou em 12º lugar na Classificação Final da competição.
✨ Demonstration of power! Adam Yates arrives alone after a long breakaway. Relive the LAST KM thanks to @CarrefourES.
— La Vuelta (@lavuelta) August 25, 2024
😱 ¡EXHIBICIÓN! Adam Yates llega en solitario después de toda la etapa escapado. Revive el ÚLTIMO KM gracias a @CarrefourES #LaVuelta24 #CarrefourConLaVuelta pic.twitter.com/UckkhcU3a4
2) Paris-Roubaix (Mathieu van der Poel): 59,6 km
Mathieu van der Poel dominou os clássicos de paralelepípedos em 2024, e sua performance na Paris-Roubaix foi nada menos que extraordinária. Após uma vitória devastadora, o holandês lançou um ataque solo de 59,6 km, no setor Orchies a 60km/h e garantiu sua segunda vitória consecutiva na clássica.
Legendary moments of the 2024 cycling season: the world champion, Mathieu van der Poel attacks on the cobbled sector of Orchies at 60 km/h with 60 km to go. 🔥 He wins Paris-Roubaix by 3 minutes on the 2nd place. Brutal.pic.twitter.com/OG9knZJAJO
— Mihai Simion (@faustocoppi60) December 16, 2024
A Alpecin-Deceuninck celebrou o que foi, sem dúvida, uma primavera perfeita para seu maior especialista.
1) Strade Bianche (Tadej Pogacar): 81,1 km
O maior voo solo da temporada pertence, sem surpresa, a Tadej Pogacar. O esloveno abriu uma temporada com uma exibição avassaladora na Strade Bianche, atacando a impressionantes 81,1 km da linha de chegada.
Mesmo com a mudança no percurso que tirou o Monte Sante Marie da final, Pogacar mostrou porque é considerado um dos maiores de todos os tempos. Este desempenho e a icônica imagem de Pogacar erguendo a bicicleta em Siena, deu início ao que seria uma das temporadas mais dominantes de sua carreira.
Tadej Pogacar has launched an absolute classic performance today!
— Mathew Mitchell (@MatMitchell30) March 2, 2024
The previous biggest winning margin at Strade Bianche was 42" in 2012! That's been absolutely smashed this year#StradeBianche pic.twitter.com/GCEQUYefJP