Tadej Pogacar lidera ranking de vitórias em voos solo de 2024, relembre os épicos momentos

A temporada de 2024 foi marcada por exibições impressionantes de força e resistência, com ataques solitários que deixaram fãs em êxtase. Entre as 5 maiores vitórias após voos solo, Tadej Pogacar brilhou com nada menos que três triunfos memoráveis.

Confira a seguir os 5 voos solos mais longos do ano, culminando em momentos que definiram esta temporada inesquecível.

5) Il Lombardia (Tadej Pogacar): 48,4 km

O último Monumento do ano também foi palco de mais uma exibição dominante de Pogacar. O esloveno atacou no Colma di Sormano, deixando Remco Evenepoel para trás e cruzando a linha de chegada com aparente facilidade.

A vitória marcou seu quarto triunfo consecutivo no “Monumento das Folhas Caídas”. Este resultado corou o domínio de Pogacar nas temporada de 2024.

4) Campeonato Mundial de Estrada em Zurique (Tadej Pogacar): 51,7 km

No Mundial, Pogacar atacou com 100 km restantes, mas foi na marca de 51,5 km que ele deixou definitivamente o francês Pavel Sivakov para trás e partiu em um voo solo para conquistar seu primeiro título mundial.

A vitória confirmou capacidade de vencer em qualquer tipo de percurso, além de consolidá-lo como uma dos maiores nomes da história do ciclismo, ao triunfar no Giro d’Italia, Tour de France e Campeonato Mundial no mesmo ano.

3) La Vuelta a España, Etapa 9 (Adam Yates): 58,3 km

Na nona etapa da Vuelta, no dia 25 de agosto, Adam Yates protagonizou um dos momentos mais memoráveis ​​da competição, ao vencer com um ataque de 58,3 km em solo. Representando a UAE Team Emirates, o britânico superou todas as expectativas e venceu a etapa de forma memorável. Apesar de sua vitória espetacular, Yates terminou em 12º lugar na Classificação Final da competição.

2) Paris-Roubaix (Mathieu van der Poel): 59,6 km

Mathieu van der Poel dominou os clássicos de paralelepípedos em 2024, e sua performance na Paris-Roubaix foi nada menos que extraordinária. Após uma vitória devastadora, o holandês lançou um ataque solo de 59,6 km, no setor Orchies a 60km/h e garantiu sua segunda vitória consecutiva na clássica.

A Alpecin-Deceuninck celebrou o que foi, sem dúvida, uma primavera perfeita para seu maior especialista.

girodociclismo.com.br as 5 vitorias em voos solos mais longos da temporada de ciclismo 2024 image

1) Strade Bianche (Tadej Pogacar): 81,1 km

O maior voo solo da temporada pertence, sem surpresa, a Tadej Pogacar. O esloveno abriu uma temporada com uma exibição avassaladora na Strade Bianche, atacando a impressionantes 81,1 km da linha de chegada.

girodociclismo.com.br as 5 vitorias em voos solos mais longos da temporada de ciclismo 2024 image 2

Mesmo com a mudança no percurso que tirou o Monte Sante Marie da final, Pogacar mostrou porque é considerado um dos maiores de todos os tempos. Este desempenho e a icônica imagem de Pogacar erguendo a bicicleta em Siena, deu início ao que seria uma das temporadas mais dominantes de sua carreira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.