Neste domingo encerrou a principal competição por etapas do calendário UCI, o Tour de France. E como aconteceu no último Giro d’Italia, Tadej Pogacar dominou com uma superioridade poucas vezes vista na história do ciclismo. Este domínio proporcionou ao esloveno a ampliação da liderança, que já ocupava, desde o Giro, no Ranking Mundial da UCI.
Obs. O ranking da UCI é a soma de pontos em um período contínuo de 52 semanas. Uma edição anterior de uma corrida é removida do ranking quando a edição mais recente tiver terminado.
Pogacar com grande vantagem sobre Remco Evenepoel
A vitória no Tour de France acrescentou a Tadej Pogacar 1.300 pontos no cobiçado ranking da UCI, passando assim a 10.928 pontos.
Remco Evenepoel é o vice-líder do ranking, após receber 880 pontos na competição francesa. Com os pontos recebidos, o belga possui 5.904 pontos. O dinamarquês Jonas Vingegaard ocupa a 3ª posição, com 4.770 pontos, após somar 1.040 pontos no Tour.
João Almeida na 14ª posição
João Almeida recebeu pela 4ª posição no Tour de France 750 pontos UCI. O ciclista de Caldas da Rainha, que após sua última competição antes do Tour de France, o Tour de Suisse, ocupava a 34ª posição, ocupa agora a 14ª posição no ranking UCI, com 2.840 pontos.
Confira a pontuação atualizada do Ranking UCI