Em um final dramático na abertura da Volta a Catalunya, Tadej Pogacar, o astro da UAE Team Emirates, foi pego de surpresa por uma arrancada decisiva de Nick Schultz na reta final em Sant Feliu de Guíxols, ficando com o segundo lugar.
Apesar do resultado, Pogacar destaca a equipe e o ambiente da corrida, mantendo-se otimista para as etapas seguintes.
“Errei um pouco” admite Tadej Pogacar
“Foi um dia lindo, gostei muito destas boas estradas com bom tempo num pelotão forte. A equipe trabalhou muito por mim, todos contribuíram. Na final… bem, posso dizer que errei um pouco.”
Pogacar complementa “eu deveria ter diminuído a distância para Schultz imediatamente e não pensado que outra pessoa faria isso”, disse ele, admitindo o erro.
“Infelizmente fiquei pensando nisso por muito tempo e não consegui alcançar Nick. No entanto, ele certamente não roubou esta vitória, já que o seu ataque no último quilómetro foi impressionante depois do bom trabalho da sua Israel-Premier Tech.”
Pogacar permanece com seu bom-humor para a 2ª etapa
“Meu sprint estava bom e me sentia forte, mas na verdade queria vencer depois de todo o trabalho da minha equipe. Não deu certo”, afirmou Pogacar, que terá outra chance nesta terça-feira na difícil etapa de montanha do Vallter 2000.
“Será um dia difícil, mas parece muito bom no papel. Já falei com o Attila Valter (Visma-Lease a Bike) e ele me disse que iria vencer, porque aquela subida leva o seu nome”, brinca Pogacar. Então terei que seguir a roda dele, não é? Veremos, estou certamente ansioso por isso”, concluiu o alegre esloveno.