“Tadej Pogacar me pediu para tirar uma selfie, fui um dos poucos que o venceu” gregário de Pogacar no Tour revela momento inusitado

A transferência de Jhonatan Narváez da INEOS Grenadiers para a UAE Team Emirates em 2025 pode se tornar uma das mais impactantes da temporada. Motivado, o equatoriano compartilhou suas expectativas e reflexões sobre a nova fase de sua carreira em entrevista ao Bici.Pro.

Adaptação à nova equipe

Quando questionado sobre como está se sentindo na UAE Team Emirates, Narváez demonstrou entusiasmo.

“Estou bem. É o segundo camp que fazemos com a equipe, já me senti bem-vindo naquele primeiro em Abu Dhabi. Conheço muitos dos meus companheiros de equipe, que já correram comigo antes. Tenho um bom relacionamento com Matxin (diretor da UAE Team Emirates).

girodociclismo.com.br tadej pogacar me pediu para tirar uma selfie pois fui um dos poucos que o venceu novo gregario de pogacar revela momento inusitado image 1
Jhonatan Narváez vence a 1ª etapa do Giro d’Italia 2024, batendo Tadej Pogacar e Maximilian Schachmann na chegada

“Aqui há outro calor”

Ao comparar suas experiências na INEOS e na UAE, Narváez foi cauteloso ao apontar as diferenças, mas reconheceu aspectos culturais:

“Há muito pouca diferença entre as duas equipes. Ambas têm aspectos muito bons. Excelente material, excelentes treinadores, procuram melhorar continuamente e isso é bom. Só posso dizer que uma equipe está trabalhando à sua maneira em um tipo de caminho e a outra está seguindo seu próprio caminho, mas ambas chegam ao mesmo resultado que é vencer.”

“No nível das relações pessoais, aqui há outro calor. Não se pode comparar um espanhol com um inglês. Eles têm uma cultura diferente, fazem as coisas de maneira diferente.”

girodociclismo.com.br tadej pogacar me pediu para tirar uma selfie pois fui um dos poucos que o venceu gregario de pogacar no tour revela momento inusitado image 2
Narváez estava na INEOS desde 2019

Tour de France 2025 para apoiar Tadej Pogacar

Para a temporada de 2025, Narváez está determinado a crescer e alcançar melhores resultados:

“Crescer, continuar no caminho percorrido, talvez com melhores resultados. Em 2024 ganhei e, como disse anteriormente, espero dar mais um passo em frente. Então estou muito motivado.”

“Na primeira parte do ano estou muito animado para fazer as clássicas. Os paralelepípedos e depois também as Ardenas. Depois o Tour de France para apoiar Tadej Pogacar. Será mais ou menos assim.”

girodociclismo.com.br tadej pogacar me pediu para tirar uma selfie pois fui um dos poucos que o venceu gregario de pogacar no tour revela momento inusitado image 7
Pogacar terá no adversário de 2024 um aliado em 2025

Como Tadej se sente por ter como companheiro um dos poucos que conseguiu vencê-lo em sua melhor temporada?

“Estávamos em Dubai e ele me pediu para tirar uma selfie juntos, dizendo exatamente isso (sobre ter sido um dos poucos a vencê-lo). Conversamos sobre isso, impedi ele de levar a primeira camisa rosa no Giro, mas acho que foi um dia muito bom para mim”.

“A chegada a Turim foi muito adequada às minhas características, já tinha conversado muito sobre isso com o meu antigo treinador.”

Narváez destacou a personalidade amigável do esloveno. “Pela forma como você o conhece e pela forma como estou começando a conhecê-lo, sei que ele será um bom companheiro. Ele está sempre aberto, sempre gentil, sempre sorridente, sempre calmo”, finalizou Jhonatan Narváez.

Relembre a vitória de Jhonatan Narváez

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.