Tadej Pogacar: “Me sinto o melhor ciclista do mundo, só não ganhei uma pequena corrida na França…”
Para diversos jornalistas especializados, Tadej Pogacar é indiscutivelmente o melhor ciclista do mundo. No entanto, o prêmio “Velo d’Or” foi para Jonas Vingegaard, que derrotou o esloveno no Tour de France 2023.
Pogacar demonstrou toda sua capacidade ao longo de todo o ano, incluindo nas corridas clássicas, e conquistou duas das provas mais importantes do ciclismo, o Tour de Flandres e a Il Lombardia.
Melhor ciclista do mundo
O ciclista esloveno encontra-se atualmente em Singapura para o Criterium de Singapura, organizado pela ASO, onde foi entrevistado pelo site Cyclingnews. Durante a entrevista, de forma descontraída, ele parece considerar-se o melhor ciclista de 2023, embora tenha feito isso com um toque de humor, afirmando: “Não sou um canibal como Merckx, mas ainda me sinto o melhor ciclista do mundo neste momento , só não ganhei uma pequena corrida pela França…”
No entanto, ele também abordou a situação de forma mais séria, acompanhando o desafio que Jonas Vingegaard representa. Pogacar notou que o dinamarquês tem se fortalecido nos últimos anos. Apesar disso, ele lembrou que sua queda na Liège-Bastogne-Liège, o prejudicou. “Fiquei um pouco infeliz na minha preparação”.
Durante a Liège Bastogne Liège Pogacar fraturou o pulso e foi obrigado a se submeter a cirurgia. A lesão, sem dúvida, prejudicou sua preparação para o resto da temporada.
Planos para 2024
Tadej Pogacar tem grandes ambições para a próxima temporada, embora ainda não tenha definido seus planos com precisão.
A ideia de participar do Giro d’Italia, tem estado em sua mente por algum tempo, mas a logística dessa decisão é desafiadora, porque o Tour de France segue sendo o principal objetivo para 2024.
“O Tour de France é essencialmente meu objetivo principal, assim, se eu também quiser competir no Giro, terei que abrir mão de outras corridas. Será uma escolha difícil, pois tenho também um grande apreço pelas clássicas.”