Tadej Pogacar na Paris-Roubaix: Decisão sairá nesta semana “nos próximos dois ou três dias decidiremos” afirma diretor
Tadej Pogacar e a UAE Emirates-XRG, estão prestes a definir se o esloveno participará da Paris-Roubaix. O Monumento francês surgiria como uma oportunidade para Pogacar buscar uma revanche, após sua derrota na Milan-Sanremo. A decisão final deve ser anunciada nos próximos dias, conforme revelou Mauro Gianetti, diretor da UAE Emirates.
Apos a decepção na Milan-Sanremo, Pogacar manteve-se em silêncio. Questionado sobre sua possível participação na Paris-Roubaix, ele limitou-se a dizer: “Não posso dizer nada sobre isso”.
“Nos próximos dois ou três dias decidiremos”
O diretor da equipe, Mauro Gianetti, adotou uma postura mais comunicativa ao comentar a situação ao Cyclingnews, embora o gerente esportivo Joxean Matxin, tenha afirmado que uma decisão já fora tomada, mas ainda não anunciada.
“O objetivo era correr a Milan-Sanremo e, depois, tomar uma decisão tranquila sobre a Paris-Roubaix e analisar o futuro”, explicou Gianetti. “Nos próximos dois ou três dias, decidiremos”, complementou o diretor.

A especulação sobre a participação de Pogačar cresceu desde que ele realizou um reconhecimento surpresa no percurso da Paris-Roubaix no início de fevereiro.
Em uma entrevista recente ao programa Bartoli Time, da RMC, ele aumentou as expectativas. “Há uma grande chance de eu estar na largada. Não posso dizer se será neste ano ou no ano que vem, mas sempre há uma chance, então vamos ver”.
Risco de acidente preocupa a equipe
“Eu continuo dizendo a ele que precisa esperar antes de fazer isso, para não correr riscos, porque ele pode realmente se machucar”, alertou Gianetti após a Strade Bianche, vencida por Pogacar após um acidente que poderia ter tido consequências graves.
“Um acidente feio pode colocar em risco o Tour de France e talvez até a temporada inteira. Espero que ele não faça isso este ano, e vou dizer a ele mais uma vez: ainda há tempo em sua carreira para correr a Paris-Roubaix.”

A decisão nas mãos de Pogacar
Apesar das preocupações da equipe, se Pogacar decidir competir na Paris-Roubaix, ninguém dentro da UAE Team Emirates deve se opor.
Ainda segundo informam fontes ao Cyclingnews, o esloveno está inclinado estar na largada da Paris-Roubaix, em Compiègne no domingo, 13 de abril, para um novo confronto com Mathieu van der Poel.