Tadej Pogacar provavelmente tem um competidor a menos para levar em conta no restante do Tour de France. Primoz Roglic, que ocupava o 4º lugar na classificação geral nesta manhã, caiu no final da etapa e, agora ocupa o sexto lugar no GC. Pogacar demonstrou tristeza com a queda do compatriota, durante a entrevista após a etapa.
“Fiquei arrasado, ele está em muito boa forma”
“Ouvimos o estrondo”, começou o Maillot Jaune na entrevista rápida após a etapa. “Mas foi bastante estressante no final, então não sabia quem havia caído. Após a finalização, porém, eles imediatamente disseram que Primoz havia caído”.
“Fiquei arrasado, porque ele estava em muito boa forma. Vi ele melhorar ao longo da competição. Ele estava realmente lutando. É muito triste vê-lo cair. Acho que ele perdeu bastante tempo, mas espero que esteja bem. Ele é um verdadeiro lutador, então talvez possa se recuperar e vencer uma etapa.”
Assista a queda de Primoz Roglic
Prefiro o ritmo de hoje ao lento dos dias anteriores
O próprio Pogacar teve um bom dia depois da difícil prova de quarta-feira, em que teve que desistir de Jonas Vingegaard. “Esperava pernas mais cansadas, mas correu muito bem. Foi bastante rápido, com muitas subidas e descidas, mas prefiro esse ritmo às velocidades lentas de dois dias atrás”.
Expectativas para os Próximos Dias
“Amanhã provavelmente haverá outro sprint, mas também pode haver algum vento. Pode ser mais um dia estressante, como já tivemos tantas vezes neste Tour. Depois, finalmente iremos para os Pireneus”, finaliza Tadej Pogacar