Tadej Pogacar: “Não pude fazer nada”

No começo do dia, Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) estava a apenas 10 segundos atrás de Jonas Vingegaard (Jumbo Visma), na disputa pela camisa amarela, mas após uma impressionante vitória de seu rival na 16ª etapa do Tour de France, ele caiu para 1 minuto e 48 segundos atrás.

Em uma entrevista após a etapa, o líder da equipe dos Emirados Árabes Unidos expressou sua confissão: “Não pude fazer mais nada, estava arrasado”. Apesar disso, o esloveno ainda conseguiu terminar em segundo lugar, 1 minuto e 13 segundos à frente do terceiro colocado Wout van Aert, um desempenho notável que normalmente seria considerado uma corrida incrível em qualquer outro dia. Infelizmente para Pogacar e seus muitos fãs, Jonas Vingegaard estava em uma categoria completamente diferente.

“Pode não ter sido o meu melhor dia, mas o Tour ainda não acabou”, afirma Pogacar, que certamente tentará atacar nas próximas etapas, enquanto busca os dois minutos necessários para levar o que seria sua terceira camisa amarela em quatro anos. “Vingegaard levou muito tempo, será mais difícil do que no ano passado.”

girodociclismo.com.br tadej pogacar nao pude fazer nada image

Um momento de polêmica foi a escolha de Pogacar em trocar de bicicleta. Embora devamos deixar claro que não teve nenhum papel na vitória da etapa, quando se trata de uma luta tão acirrada quanto esta, cada segundo conta. Então, Pogacar se arrepende de sua decisão? “Trocar a minha bicicleta foi a escolha certa para mim.”

Assista o vídeo com a troca de bicicleta de Tadej Pogacar:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.