George Bennett não correrá mais pela UAE Team Emirates em 2024 . Assim escreve Ciro Scognamiglio, jornalista do La Gazetto dello Sport. Soudal Quick-Step seria um dos (principais) candidatos a assumir o comando do atleta da Nova Zelândia.
A equipe belga está em busca de escaladores para fortalecer o núcleo ao redor de Remco Evenepoel. Bennett já assumiu essa função anterior na Jumbo-Visma. O ciclista, agora com 33 anos, também tem desempenhado esse papel nos Emirados Árabes Unidos desde 2022. No entanto, até o momento, ele ainda não conseguiu atingir o mesmo nível que tinha anteriormente. No ano passado, ele abandonou o Tour de France precocemente, e este ano não participou de uma grande volta. Recentemente, ele terminou em sétimo lugar geral no Tour da Áustria.
A Soudal Quick-Step também está interessada em Mikel Landa , que está disposto a fazer uma troca. Patrick Evenepoel , pai e manager de Remco Evenepoel , espera que a equipe em torno de seu filho seja fortalecida. Recentemente, ele expressou sua insatisfação em várias entrevistas. “Ainda não foram recrutados escaladores melhores”, disse ele em conversa com o jornal belga Het Laatste Nieuws . “Havia atletas dispostos a vir, mas todos os tipos de circunstâncias aparentemente atrapalharam. Não sabemos exatamente como estão as coisas agora. Acho que faz sentido começarmos a nos fazer perguntas.”