Tadej Pogacar será obrigado a prescindir do apoio de Tim Wellens no Tour de France. Segundo relatos do Het Laatste Nieuws, o ciclista belga decidiu definitivamente desistir da competição francesa. Durante o último Tour da Eslovênia, ficou evidente que Wellens não está preparado para ser um apoio ao líder Pogacar no próximo Tour de France.
Há muito tempo a participação de Wellens no Tour estava em risco, depois que ele sofreu uma fratura na clavícula durante o Tour de Flandres, em um acidente massivo. No final de abril, o ciclista belga, de 32 anos, anunciou que poderia retornar aos treinos com cuidado, mas cerca de quatro semanas atrás, ele precisou passar por uma nova cirurgia devido a complicações.
Devido a uma reabilitação difícil, Wellens tentou ajustar seu calendário para o Tour da Suíça, porém não chegou a participar da prova. Ao invés disso, ele se juntou a Pogacar e alguns outros colegas da equipe dos Emirados Árabes Unidos em Sierra Nevada, para um treinamento em altitude. Wellens conseguiu recuperar a forma a tempo para o Tour da Eslovênia, mas não atingiu o nível desejado na competição.
Segundo o Het Laatste Nieuws, o Tour de France (de 1 a 23 de julho) ainda é muito cedo para Wellens retornar.