Tadej Pogacar perderá um dos seus principais gregários, ciclista mudará de equipe
Tudo indica que o ciclista suíço Marc Hirschi fará parte da Equipe Tudor Pro Cycling no próximo ano. Os boatos circulam há tempos, mas segundo o jornal belga “Het Laatste Nieuws”, a negociação já está definitivamente fechada.
Hirschi, que esteve na Milan-SanRemo trabalhando para Tadej Pogacar, deve fazer a transição da UAE Emirates para a Tudor Pro Cycling no próximo inverno europeu.
O suíço agora com 25 anos, ganhou notoriedade em 2020 ao vencer a Flèche Wallonne e uma etapa do Tour de France. Em janeiro de 2021, ele deixou a equipe DSM (na época) prematuramente, assinando em seguida com a UAE Emirates.
Lesões impediram evolução
Após diversas lesões, ele não conseguiu confirmar os excelentes desempenhos que havia apresentado anteriormente. No entanto, o ciclista suíço teve um desempenho muito forte no outono passado e já contabiliza uma vitória em 2024. No final de fevereiro, ele venceu a clássica Faun Drôme.
Agente de Marc Hirschi é Fabian Cancellara
O contrato de Hirschi com a UAE Emirates encerra-se no final deste ano. Não é coincidência que seu nome tenha sido vinculado à equipe Tudor. A Tudor Pro Cycling, uma equipe ProTeam, é suíça e seu fundador, Fabian Cancellara, também é o agente de Hirschi.
Especula-se que a negociação fez parte de uma estratégia de fortalecimento da equipe suíça, que deseja ampliar a sua atuação no circuito internacional de ciclismo.