Tadej Pogacar, Primoz Roglic e Remco Evenepoel confirmados em Clássica Italiana após o Mundial
O Giro dell’Emilia é uma das corridas mais aguardadas do calendário profissional, oferecendo todos os anos um espetáculo emocionante. Nos últimos anos, essa competição também se destaca por atrair uma lista de largada cada vez mais importante e este ano não será diferente, consolidando a competição como uma das principais corridas de um dia, apesar de não fazer parte do calendário World Tour.
Prova entre o Mundial e a Il Lombardia
Realizada entre o Campeonato Mundial (29.09) e a Il Lombardia (12.10), a edição deste ano do Giro dell’Emilia acontecerá em 05 de outubro e promete ser uma das mais memoráveis, com nomes de peso como Tadej Pogacar, Primoz Roglic e Remco Evenepoel, entre outros grandes nomes confirmados na lista de largada.
A corrida italiana, apesar de não fazer parte do World Tour, é altamente valorizada pelos ciclistas como uma preparação estratégica para Il Lombardia, o último monumento da temporada. Com suas várias subidas, incluindo a famosa escalada da Basílica de San Luca, o Giro dell’Emilia desafia os escaladores a mostrar sua força, e todos os anos é nesse ponto que a corrida é decidida.
O Encontro dos Gigantes
A corrida italiana de um dia não é um evento do World Tour, mas é frequentemente usada como preparação para a Il Lombardia e este ganhará ainda mais destaque por ser o primeiro duelo entre Pogacar, Roglic e Evenepoel desde o Tour de France.
Tadej Pogacar terminou em segundo em 2023, derrotado por Primoz Roglic, que já venceu 3x a clássica italiana (2019, 2021e 2023).
João Almeida e grande start list confirmado
Além de Pogacar, Roglic e Evenepoel, o Giro dell’Emilia atraiu uma lista impressionante de ciclistas, que inclui alguns dos maiores escaladores do pelotão. Estão virtualmente confirmados para a corrida nomes como João Almeida, Enric Mas, Nairo Quintana, Richard Carapaz, Pello Bilbao e Antonio Tiberi.
Outros ciclistas de destaque, como Julian Alaphilippe, Adam Yates, Juan Ayuso, Michael Woods, Tom Pidcock, David Gaudu, Simon Yates e Matteo Jorgenson, também deverão competir.