Tadej Pogacar realiza últimos treinos na Itália antes da Liège-Bastogne-Liège e evita do frio na Bélgica
A Flèche Wallonne deste ano foi marcada por condições climáticas extremamente adversas, com neve molhada, pancadas de chuva e fortes rajadas de vento castigando os competidores. Enquanto muitos enfrentavam desafios e alguns até mesmo hipotermia, Tadej Pogacar, optou por uma abordagem diferente.
O ciclista esloveno da UAE Team Emirates estava a mais de 1.000 quilômetros de distância de Huy, onde a corrida ocorreu, desfrutando de um treino em condições meteorológicas perfeitas. Enquanto os colegas de pelotão enfrentavam as intempéries, Pogacar treinava perto de San Remo, em um percurso desafiador de mais de 200 quilômetros, com quase 3.000 metros de altitude acumulados.
Mathieu Van der Poel treina na Espanha
Pogacar terá Mathieu Van der Poel como seu principal rival na La Doyenne no domingo. E o Campeão Mundial está atualmente na Espanha, realizando seus treinos finais para o próximo domingo, na zona de Calpe, onde o holandês tem base.
Van der Poel costuma treinar lá com seu companheiro de treino regular Freddy Ovett e este último também compartilhou um treino no Strava na quarta-feira. “Não há granizo aqui”, diz sua legenda reveladora.
Não está totalmente claro se o australiano foi acompanhado pelo campeão mundial durante sua jornada de 130 quilômetros, com um ganho de elevação de 2.251 metros no percurso.