Tadej Pogacar realizou grandes mudanças em sua preparação para o duplo Giro/Tour, gerente da UAE dá detalhes sobre mudanças
A ambição de Tadej Pogacar de completar e vencer tanto o Giro d’Italia quanto o Tour de France este ano é uma meta desafiadora, mas não impossível. Como o esloveno nunca competiu em dois Grand Tours na mesma temporada, tanto ele quanto a equipe estão cientes da incerteza que isso representa.
Após a Liège-Bastogne-Liège, Mauro Gianetti, gerente da UAE Team Emirates, compartilhou detalhes ao site holandês Wielerflits, sobre a preparação de Pogacar para enfrentar esse desafio.
Grande mudança na preparação
“Nós fizemos uma grande mudança na preparação de Tadej, incluindo apenas nove dias de competição em seu programa para o Giro d’Italia”, explicou Gianetti. “Também não planejamos deliberadamente corridas entre a Liège-Bastogne-Liège e o Giro.
“Muito mais recentemente, trabalhamos de forma ampla para pontuar nos Grand Tours, o que significou que as Clássicas tiveram que ser canceladas. A Liège-Bastogne-Liège tem muita altimetria acumulada que cabem no planejamento, você pode utilizar a La Doyenne com treinamento para os Grand Tours. Foi só para isso que treinamos.”
“O Giro são 21 provas clássicas”
Apesar da falta de competição, Pogacar impressionou na Liège-Bastogne-Liège, demonstrando determinação e habilidade. Isso fortaleceu a confiança da UAE Team Emirates para o próximo Giro. “Temos confiança no Giro d’Italia, mas é claro que o Giro continua sendo o Giro. É uma corrida de três semanas, com reviravoltas muitas vezes surpreendentes e etapas espetaculares”.
“São mais 21 provas clássicas do que uma corrida de três semanas. Devemos abordar esse caminho com grande respeito. Estamos trabalhando muito com a equipe para chegar ao início do Giro com a melhor equipe para apoiar o Tadej. Levamos isso muito a sério.”
Confira todas as etapas do Giro d’Italia, que inicia em 4 de maio
Com o objetivo duplo em mente, a equipe reconhece que a oposição será ainda maior no Tour de France, dois meses após o Giro. “Queremos um Tadej a 100 por cento no Giro d’Italia”, afirmou Gianetti. “É fundamental gerenciar suas forças durante o Giro para ter energia suficiente para o Tour de France”, finalizou o gerente da UAE Team Emirates.