Tadej Pogacar revela objetivos para difícil etapa nas montanhas “Roma não é longe, mas parece uma eternidade”
Tadej Pogacar conquistou sua quinta vitória no Giro d’Italia na terça-feira, sob difíceis condições climáticas. A 17ª etapa, nesta quarta-feira, terá a chegada no Passo Brocon, também parece ser feita sob medida para o esloveno. No entanto, uma vitória na etapa não é o principal objetivo, conforme revela o Maglia Rosa.
A décima sétima etapa, com 159 quilômetros, vai da área de esportes de inverno de Selva di Val Gardena até Passo Brocon. O percurso acontece em constantes subidas e descidas, com uma subida de terceira categoria e quatro subidas de primeira ou segunda categoria, oferecendo pontos suficientes para fazer a diferença, especialmente para o melhor escalador deste Giro.
Planos para a etapa
“O plano é manter a equipe unida na primeira subida do dia”, disse o Maglia Rosa em entrevista coletiva momentos antes da largada na base do Passo Sella (8,9 km a 7,4%). “Depois, determinaremos nossa estratégia para o resto da etapa.”
“O objetivo hoje não é buscar a vitória na etapa. Queremos especialmente correr em grupo pelo maior tempo possível”, afirmou Pogacar, que ainda tem cinco etapas pela frente antes de ser coroado o vencedor geral do 107º Giro d’Italia, em Roma. “Roma não é longe, mas parece uma eternidade”, disse ele com um sorriso.