Tadej Pogacar revela planos para a monstruosa etapa do Giro d’Italia “nosso plano é simples”, assista o vídeo
Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) foi, sem surpresa, o melhor entre todos os ciclistas da Classificação Geral, no segundo Contrarrelógio do Giro d’Italia. No início, ele até parecia ameaçar o vencedor da etapa, Filippo Ganna, mas acabou cedendo 29 segundos.
“Posso estar satisfeito por não ser superado por um dos melhores ciclistas de Contrarrelógio do mundo atualmente, junto com Evenepoel (Remco, Soudal QuickStep) e Tarling (Joshua, INEOS Grenadiers)”, disse Pogacar na entrevista coletiva ao cyclingpro.net, após a prova.
“Hoje o percurso favoreceu mais ele, mas também me senti bem. Gostei especialmente da primeira parte, que era mais técnica, com muitas subidas e descidas. Isso foi bom para mim e me saí bem lá.”
Seria impossível vencer
“Não recebi muitas atualizações, apenas nos pontos de verificação oficiais. Sabia que Ganna começaria a acelerar após o segundo ponto intermediário, onde o percurso era mais adequado para ele. Mesmo estando próximo dele no segundo ponto, sabia que seria impossível vencer”, confessa Pogacar.
“Mas isso não muda o fato de que estou feliz com meu desempenho no Contrarrelógio. Terminar relativamente perto de Pippo é um bom resultado.”
“Também estou ganhando tempo em relação aos meus concorrentes na classificação geral, então posso ficar contente. Entro na etapa rainha de amanhã com uma vantagem confortável. É sempre melhor estar à frente do que atrás, mas continuamos cautelosos. Ainda não está decidido”.
“Nosso plano é simples”
“O verdadeiro Giro começa agora. Ganhei tempo hoje, mas nunca se sabe o que vai acontecer nas etapas de montanha mais difíceis. Espero que tudo corra bem. Temos uma equipe forte e vamos enfrentar as etapas difíceis com confiança.”
Segundo o esloveno, a UAE Team Emirates tem um plano claro para a etapa de domingo até Livigno.
“Nosso plano é simples: avançar o máximo possível com o maior número de companheiros de equipe. É uma etapa rainha, então provavelmente queremos lutar pela vitória. Depende das fugas e das ações das outras equipes, mas estamos focados em nós mesmos e queremos conduzir nossa própria corrida.”