Tadej Pogacar revela que ascensão ao Mortirolo será decisiva para vitória, esloveno afirma que tentará a vitória na etapa do Giro d’Italia
A 15ª etapa do Giro d’Italia, até Livigno, conhecida por sua dificuldade, é sem dúvida um desafio para os escaladores. Naturalmente, as atenções estão voltadas para o líder da classificação geral, Tadej Pogacar. O esloveno já manifestou várias vezes sua expectativa para a etapa e não foi diferente antes da largada, neste domingo. “Mas antes de tudo, não quero perder tempo,” afirmou.
“O tempo está bom hoje e parece que teremos uma etapa complicada”, comentou Pogacar antes da largada em entrevista ao Eurosport, referindo-se aos 5.400 metros de altimetria da prova.
“Vamos ver como as coisas se desenrolam. Vou tentar aproveitar ao máximo, independentemente do que aconteça.”
Mortirolo será decisivo para UAE Team Emirates
Qual é a estratégia do dono da camisa rosa? “O objetivo é manter a liderança na classificação geral. Não quero perder tempo, mas vencer a etapa seria uma motivação extra. Seria ótimo adicionar essa etapa à minha lista de conquistas.”
“Vamos ver quantos companheiros de equipe ainda estarão conosco após as duas primeiras subidas. Espero que consigamos passar pelo Mortirolo com um bom número de pilotos. A partir daí, veremos como proceder,” concluiu.